quinta-feira, 11 de julho de 2013

BEM-VINDO AO CAOS, AUTUORI!

Habemus técnico! Acabou a novela!

Nunca escondi que minha preferência era total e absoluta por Muricy. Infelizmente não foi dessa vez que o vi de volta ao São Paulo.

Mas, como boa torcedora, Autuori terá meu apoio. Temos só boas lembranças de sua passagem pelo TRICOLOR. O momento era outro, a diretoria é outra, o time outro - bem melhor - e o objetivo da contratação de Autuori, em 2005, era outro.  De qualquer forma, fica a sensação de um técnico vitorioso. E isso, na atual situação do São Paulo já é um fio de esperança.

As coisas andam tão erradas no contexto geral do TRICOLOR  que culpar um ou outro jogador é perda de tempo. A gente sabe que diretoria não está dentro da cabeça do irresponsável do Luis Fabiano. A gente sabe que diretoria não está nas pernas de Rodrigo Caio. Mas o que acontece em campo, em uma partida, é só o reflexo do ambiente de trabalho que eles vivem: bagunçado, sem comando, sem direção, despreparado.

Aí, quando você vê tudo isso acontecendo, espera que algum responsável lá de cima virá a público dizer qualquer coisa, mesmo que seja mentira, blábláblá prá imprensa ir embora. Certo? Errado. Pelo menos no que diz respeito a nossa diretoria. 

Estou indo embora do Morumbi e ouço a notícia no rádio que o Diretor de Futebol, Adalberto Batista, saiu fugido pelo vestiário do time adversário e correu da imprensa. Fugido? Tá com vergonha ou é medo mesmo? Ou é porque não tem a menor ideia do que está acontecendo já que não entende absolutamente nada do que é ser um Diretor de Futebol. Ahhhhhhhhhhhhhhh ......

Brigas de vestiário vazam, diretoria criando picuinha, clima tenso, jogador desanimado e JJ em sua sala, tomando seu uisque. Escolheu Autuori, provavelmente  prá agradar Leco, seu futuro candidato à presidência. Pensou primeiro no que era melhor prá ele. Dane-se o time.

Longe de criticar e falar mal de Autuori, viu gente. Temos só boas lembranças dele, mas prá mim é um técnico somente bom, que soube comandar um time que já estava formado e voando alto. É bom de papo, apasiguador, tem o apoio e a amizade de Rogério Ceni, boa praça, calmo e um profissional correto. Mas acho que o time precisava agora de um chacoalhão.

O futuro é incerto. Se outro técnico viesse, seria também. Então, boa sorte Autuori, seja muito bem-vindo. Você fez parte de uma época em que mais me emocionei com o TRICOLOR. Que aquele tempo te inspire e inspire os atuais jogadores. Que a gente possa voltar a ter esperança do time entrar nos eixos, que a gente possa se organizar, pensar além, ter esperança, buscar títulos e ser vitorioso. Agora somos "nós" novamente. Boa sorte a nós! Que a gente volte - LOGO - a ser São Paulo




Nenhum comentário: