sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Chega de chororo... !!


Eu tenho muita coisa para escrever, muita coisa a desabafar, pelas milhares de asneiras que andam falando por aí, mas semana que vem eu vou escrever TUDO o que acho e acredito.

Mas enquanto não consigo postar com minhas palavras, não posso deixar meu espaço sem nada sobre o assunto e por isso resolvi deixar o texto que foi postado no blog por Fernando Sampaio - UOL,

Expressa exatamente tudo o que penso, portanto quem acredita na "teoria de conspiração" a favor ao NOSSO TODO PODEROSO TIMÃO, leia com bastante atenção e quem não é a favor, leia também, tenho certeza que vai concordar.... e semana que vem tem mais, mas dessa vez com minhas palavras.

Fofocas da arbitragem e a eterna teoria da conspiração

"Depois dos exageros, vieram os desmentidos. Logo após a derrota, o destemperado Zezé Perrela acusou o Corinthians, disse que o clube comprou o árbitro, isentou os cupinchas Andres Sanches e Ricardo Teixeira, mas até agora não apresentou nomes, provas, evidências ou quaisquer informações relevantes. Lamentável. Neste país o cartola acusa o árbitro de ladrão, safado, picareta e nada acontece. Pelo contrário, o caluniador vira moralizador e consegue manchar a carreira do profissional, na cara dura. O clube então, caso seja campeão será ladrão. Ridículo. Perrela tem que provar as acusações, caso contrário será bravateiro e mentiroso. O ônus da prova é de quem acusa.

Lembrando que Perrela foi desmentido pelo Cuca, quando acusou o São Paulo de assediar o treinador.

Infelizmente, isso é normal para os políticos. Para quem não sabe, o cruzeirense foi deputado duas vezes e atualmente é suplente de senador. Que horror. E mais, Perrela confirmou na entrevista tresloucada que pediu ao Sérgio Corrêia um bom árbitro no Pacaembu. Confessou que fez lobby. Normal. Como é amigo do Rei, foi atendido. A comissão colocou o árbitro eleito pelo Cuca como o melhor da temporada. Era o mesmo árbitro da vitória do Cruzeiro em cima do Corinthians e que deu pênalti para o Cruzeiro no clássico mineiro. Até então, estava ótimo.

Lembrando, Ricci foi muito elogiado pelo Cuca antes da partida.

É isso aí, lobby existe mesmo. É óbvio. Todos fazem. Nem sempre são atendidos. Nem sempre dá resultado. Até porque, a maioria dos jogos é decidida pelos jogadores, dentro de campo. Existe ajuda na tabela, no horário dos jogos, nos julgamentos do STJD, na escala de arbitragem…. Mesmo assim, no pontos corridos, o melhor acaba levando. Se o Fluminense tivesse feito sua parte, seria líder. Não dependia de ninguém.

Toda regra tem sua exceção. Em 2005, o STJD influiu mesmo. O Tribunal já decidiu muitos campeonatos.

Roger foi outro que aliviou no discurso. Em entrevista á Rádio Itatiaia, disse que os árbitros sofrem pressão e sentem “medo” de apitar jogos do Corinthians no Pacaembu. Jura? Nossa, que novidade! Nunca imaginei que a pressão seria maior em estádios como “La Bombonera”, “Pacaembu”, “Vila Belmiro”, “São Januário”…. Ahhhh, então é por isso que os clubes preferem jogar nos seus estádios? Caramba. Não sabia. Será que é por isso que no Blog denunciamos várias vezes as escalas dirigidas no Campeonato Paulista, com árbitros fracos apitando jogos dos amigos do Marco Polo? Quer dizer que no Rio de Janeiro, há dois anos, quando os grandes jogaram só no Maracanã era para favorecê-los? Puxa, que revelação bombástica.

Roger descobriu a pólvora.

É preciso esclarecer algumas coisas aos fanáticos pelas “teorias da conspiração” no pontos corridos. Se quisessem favorecer o Corinthians na escala, teriam colocado um árbitro banana. Nunca Ricci, Vuaden, Heber…. E mais, se o Ricci estivesse lá para meter a mão, teria expulsado o Thiago Ribeiro naquela simulação do Dentinho. Resolveria o jogo. Imaginar que ele iria esperar até os 40 do segundo tempo, apostando que um zagueiro estabanado chegaria atrasado e empurraria o atacante dentro da área, é muita imaginação criativa. Será que combinaram com o Gil? Piada. E mais, se está tudo armado, porque não deram os dois gols contra o Guarani? Ora, a chiadeira seria bem menor. Vai roubar justo no jogo mais importante? E no jogo do Fluminense, porque o Simon daria aquele pênalti? Ué, se está tudo armado, faz vista grossa e manda seguir em frente. Afinal, Simon é bem relacionado na CBF.

E o mais importante, que está sendo omitido. Estão armando para o Corinthians, mas é o Fluminense que está jogando depois, sabendo dos resultados? Eu hein. Esquema incompetente. Não seria mais fácil reconhecer os méritos do Corinthians, admitir que o time titular é forte, competitivo, está sabendo decidir com tranquilidade, confiança, experiência e uma boa dose de sorte? Pois é, o torcedor adversário jamais irá admitir.

Mas, isso tudo é passado. Vamos falar da próxima rodada.

O “sorteio” foi engraçado. Um torcedor vascaíno na platéia tirou as bolinhas que presentearam os árbitros para as escalas da CBF nesta rodada do Brasileirão. A ata do sorteio está repleta de jornalistas. Curioso. Certa vez li o nome do Israel Gimpel, meu companheiro da Jovem Pan. Liguei, mas ele não esteve lá. Outra coisa me chama a atenção: Só um torcedor no sorteio? E curiosamente do Vasco, que cumpre tabela e não está reclamando de arbitragem? Sorteio maluco.

Outra curiosidade: Simon era um dos nomes pedidos pelo Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians. E, por ironia do destino, não é que o Simon foi sorteado para o jogo do Coringão? Vai lá, apitar no Barradão o quarto jogo do Corinthians neste campeonato. Imagino a cara do Perrella quando viu que Simon sorteado, com uma semana de atraso. Se o Simon não tivesse se ausentado tanto tempo do Campeonato Brasileiro para treinamentos para a Copa do Mundo, quantos jogos ele teria apitado do Corinthians?

Para quem é supersticioso, Simon apitou: FLU 1 X 2 COR; SAN 2 X COR 3; SPO 0 X 2 COR. Viiichiiii

Botafogo x Internacional e Prudente x Ceará serão os únicos jogos cujos quartos árbitros serão locais. Nos outros, os quarto-árbitros serão neutros e os quinto-árbitros da casa. Por que não se uniformizar? No jogo do Palmeiras, por exemplo, árbitro gaúcho e quarto-árbitro do DF.

Outra curiosidade. Wilton Sampaio, o rei do resultado caseiro (nada pensado, mas é pela coincidência dos jogos que apitou, desde o ano passado) estará no jogo do Flamengo X Guarani.

Vuaden está no jogo do Cruzeiro. Heber Fluminense. Bons árbitros nos bons jogos.

Normal. Mais uma boa escala no Brasileirão."

Portanto, não esqueçam de 05 em 05 anos a gente COMPRA TUDO! Nem percam seu tempo torcendo hein!

Outra coisa, caso não levarmos o Campeonato, pois não tem nada decidido ainda, pode deixar que AQUI não terá lamentações por ações que prejudicaram Meu Corinthians e sim, lamentações por pontos perdidos em jogos importantes, como contra Ceará, Botafogo, etc. De choro já não basta o dos invejosos.


2 comentários:

Lu Antoniassi disse...

Uau!!!! Texto muito coerente e explosivo! Um verdadeiro desabafo, não somente de um corintiano, mas de uma pessoa com visão ampla, capaz de enxergar o que os anti-corintianos NÃO QUEREM ver!
Vamos Corinthians! Vamos Lutar! Como SEMPRE!!

Beijos

Jose Eduardo Silva disse...

Isso aí, aqui não tem chororô. Se não ganharmos o campeonato a culpa será nossa, pelos pontos perdidos em casa conta Atl-GO, Grêmio, Ceará... Se ganharmos, será compra... Td bem, comprado com nosso dinheiro...
Então chupa todo mundo!!!