segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aos trancos e barrancos, vamos pra cima deles!

Olá, gloriosa nação alvinegra! Peço perdão pela minha ausência aqui no blog. Tive que me dedicar de forma mais intensa ao meu trabalho, mas não deixei de acompanhar o nosso PEIXE!

Como descrever o que o coração santista está sentindo nesse momento? 

Amor, frustração, decepção, ansiedade, raiva... e alguns sentimentos mais! 

O amor pelo Santos Futebol Clube, sempre inabalável e indiscutível. 

Frustração por ver um time tão bom quanto o nosso, não chegar a lugar nenhum nesse campeonato por causa dos constantes desfalques sofridos por inúmeros fatores. 

Decepção por ter que admitir que o Santos provavelmente não estará disputando a Libertadores de 2013. Confesso que não consigo engolir isso, ainda mais com um time desses. 

Ansiedade por não saber quando começará a recuperação do Santos. Uma coisa é admitir que o Santos não conseguirá chegar ao G4. Outra coisa é aceitar um futebol medíocre e correr algum risco em relação a rebaixamento e isso o torcedor não quer ver de forma alguma!

Raiva por dois motivos. Um deles é a novela do caso Ganso, que já está mais absurda que as novelas da TV brasileira. Ninguém sabe o que acontece de fato. O Santos diz que o Ganso não aceitou as propostas feitas, ele diz que não negaria tais valores. Ele não volta a jogar bola e quer ganhar mais. Como confiar nesse jogador? Eu não sei mais. Se ele "desse a cara a tapa" e dissesse que quer continuar no Santos, eu seria a primeira a querer que o PEIXE apoiasse. Mas... como ele não fala, quero mesmo é que o Santos consiga logo um camisa 10 decente, pois esse time não tem mais como deixar tudo nas costas do Neymar.

O outro motivo da raiva é pelo papelão que a torcida paulista fez no último jogo da seleção brasileira. Senti vergonha por ser paulistana. O que a torcida fez não tem a ver com exigência, tem a ver com falta de educação e com baixaria. Nenhuma torcida de nenhum país no mundo vaia o próprio time, sua própria seleção, por pior que ela esteja. Os xingamentos direcionados ao Neymar, um dos melhores jogadores de futebol do MUNDO, foram o cúmulo do absurdo. As pessoas gastaram o dinheiro delas para vaiar o jogador que é a estrela maior dessa seleção. Um atleta que não é mascarado, que nunca foge da raia, que não merece isso e que joga mais do que qualquer outro em atividade nesse país! Se você foi ao estádio e xingou o Neymar ou vaiou a seleção, pare e pense: o que você faz de bom para representar nosso país?

Não dá pra dizer que o Santos jogou mal contra o São Paulo ontem. Erramos muito, não temos um jogador que crie as jogadas para os atacantes, mas tivemos alguns bons momentos e infelizmente, o gol não saiu. E, é muito fácil dizer que o Santos não ganha sem o Neymar, mas sem um bom camisa 10, nosso único jogador com criatividade é o Ney, não tem outro jeito!

Quarta feira teremos um novo clássico, dessa vez contra o Flamengo e com a provável volta de Neymar e Arouca. Vamos pra cima deles, sempre!

Falando em Arouca, vamos esperar que o nosso volante jogue um pouco mais hoje no jogo da seleção e não seja convocado somente para fazer número. Ele merece!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!






Nenhum comentário: