quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FASE RUIM + PÉSSIMA ARBITRAGEM

Quanto uma arbitragem pode atrapalhar um jogo, não é mesmo!?

Não vou fazer escândalo ou fazer um drama por conta do erro do juiz. Eles erram para todos os times, prejudicam cada hora um e não há necessidade de ser hipócrita e se fazer de coitado. Mas que o erro é crucial de vez em quando, isso é!
Ontem eu já imaginava que seria um jogo complicado. O Atlético-MG é o vice líder, jogando redondinho e precisava também da vitória.
 
A marcação do São Paulo foi dura. Casemiro deu raça, marcou muito. Wellintgon foi guerreiro demais e até Douglas anulou Bernard até quando pode. E aí, o juiz interfere na partida - que já não estava fácil pro nosso lado -, não expulsa Ronaldinho Gaúcho, num lance em que ele merecia sair, e na sequência aplica o cartão vermelho a Douglas, injustamente.
 
A partir de então, o que ia ser um jogo difícil, ficou dramático. E ainda assim, o TRICOLOR se defendeu como pode, contra um time muito bom ofensivamente. E, infelizmente, em um vacilo, levou o gol.
 
Que me desculpem o desabafo, mas o torcedor babaca que critica o CAPITÃO e o culpa pela derrota é de dar nojo. Depois de tudo o que ele defendeu no restante da partida - e na vida dele no São Paulo - tem que ser muito chato para creditar a derrota na conta do Rogério.
 
Tem torcedor são paulino que não merece as glórias que o time já nos deu. E na hora dos louros, quando o TRICOLOR voltar a levar títulos, deveria ser proibido de entrar no Morubi, proibido de gritar o nome do Capitão.
 
Que saco essa gente. Que preguiça. Que chatice.
 
A gente sabe que há motivos para crítica. Que a lateral direita, por exemplo, é um problema ainda, que Cortez caiu muito de rendimento, que Jadson oscila demais e que somos muito dependentes de Lucas e Luis Fabiano. Mas a crítica tem que ter um limite, gente! Pelo amor de Deus!
 
Além da babaquice de falar mal do Rogério, tenho lido alguns "torcedores" pedir a cabeça de Ney Franco, falar que Lucas se esconde, chamar Luis Fabiano de pipoqueiro...tudo errado!. O foco da crítica, a maneira como é feita, tá errado.
 
Não adianta vir com protestos de "fora JJ". Ele também não vai sair agora. E quer saber, ele não entra em campo. Precisamos cobrar coletividade. Que os atletas joguem como time e menos individualmente. Falta coesão. Em 2005 era o forte e olha onde fomos....
 
Ainda acredito neste time para a Libertadores 2013. E além de ficar muito feliz se tudo der certo, vou ter um prazer inenarrável de ver a cara dos cornetas que parecem que torcem contra, só para ter o que reclamar!
 
 

Nenhum comentário: