quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ELE TEM O DOM!

Luis Fabiano, definitivamente, tem o dom.
 
O dom de artilheiro, o dom do atacante trombador, o dom de crescer em clássicos e de fazer a festa da torcida, o dom de provocar a torcida adversária e de deixar a torcida são paulina em êxtase.
 
Mas, por outro lado, tem dons pro campo negativo também....
 
O dom de fazer a coisa errada na pior hora possivel, o dom de não saber se controlar, o dom de fazer a torcida esquecer tudo o que fez de bom no ano.
 
E eu me encaixo nessa torcida. Prá mim, não adianta EM NADA fazer gols em clássico se numa final de Sulamericana, numa disputa de um título que o São Paulo precisa demais, ele põe tudo a perder. O que tá em jogo não é só mais uma taça pro nosso salão, não é um simples título. É um renascimento pro TRICOLOR. É voltar pro topo, pro lugar de merecimento. E ontem, ele quase coloca tudo a perder. O que podia ser fácil, visto que o Tigre é um time inferior, se tornou um drama.
 
Ei, Fabuloso, quantos anos você tem? Que inocência é essa que acha que não seria provocado lá? Desde que o mundo é mundo, os argentinos fazem isso. E era óbvio que fariam com você. E na hora em que você precisa mostrar que não vai cair nessa, que vai responder na bola, que vai usar sua raiva de ser provocado prá marcar gols, o velho e bom Luis Fabiano aparece.
 
O mais incrível é que o lance nem foi com ele. Lucas depois do jogo, disse ainda no campo para o repórter da Fox, que nem entendia o que os caras falavam e que se preocupou em jogar bola. Em uma comparação simples, é só pegar a quantidade de vezes que esse menino apanhou nos jogos da semi-final. Fora e em casa. E como ele revidou? JOGANDO BOLA. Simples....um menino de pouco mais de 20 anos tem mostrado ao veterano como se faz...
 
E não me venham os moralistas de plantão dizer que estamos sendo ingratos, que comemoramos os gols que ele fez no ano porque isso é uma justificativa muito simples. Claro que eu comemorei, claro que eu sei da importância de LF pro time, claro que não quero que ele vá embora, mas até quando vamos ficar reféns de atitudes impensadas dele? Nada justifica, gente. Nada. Arrumar confusão aos 13 minutos do primeiro tempo, com o TRICOLOR mandando em campo? Dar um chute daquele na frente do juiz? Muito moleque....
 
Eu entendo também que a catimba dos argentinos deve tirar o jogador do eixo. Não deve ser fácil. Mas Fabuloso, você precisa aprender a se controlar. E se for prá bater, prá revidar as porradas, que faça (Lugano que o diga, como fazia). Mas seja inteligente, faça sem alardes, na hora certa, prá mostrar que tá ligado. E, sempre (eu disse sempre) priorize o futebol. Responda com gols, faça a festa na cara deles. Quer coisa mais provocativa do que isso?



Nenhum comentário: