terça-feira, 10 de março de 2015

O DIA EM QUE EU SAI DA ARQUIBANCADA PARA O GRAMADO...


Fazia muito tempo que não escrevia por aqui....mas está mais do que na hora de reativá-lo!

E nada melhor prá começar do que uma matéria inteirinha minha no Globo Esporte do último sábado! Sim, fui repórter do programa durante o treino e a coletiva do TRICOLOR no Morumbi. Demais!

Foi um misto de nervoso e orgulho, de alegria e tensão. 

Eu que estou tão acostumada a lidar com artistas por conta da minha profissão, que aprendi a não me deslumbrar diante de pessoas famosas - afinal elas são tão comuns quanto nós - ainda fico nervosa e apreensiva de estar diante de Rogerio Ceni e cia...

Para quem não assistiu à matéria ainda, o link é esse aqui:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/torcedora-do-sao-paulo-vai-ate-o-morumbi-ver-o-treino-do-sao-paulo-e-questiona-muricy/4017338/

Sexta-feira, dia 06 de março, Morumbi, 9h da manhã. Lá estou eu, no nosso estádio, sendo microfonada e me preparando para entrar no estádio não para subir os degraus da arquibancada, mas pelo portão 1. Me lembrei de cada aula de TV na faculdade que eu odiava. Me lembrei que me odeio ver em vídeo, que não gosto da minha imagem na TV e fiquei nervosa porque teria que passar por cima de tudo isso e ainda parecer natural. Como se fosse normal a rotina de cobrir um treino do meu time.

Tive a oportunidade de assistir ao treino, observar a movimentação da imprensa, os bastidores de um pré-clássico, o comportamento na sala de imprensa e até fazer uma pergunta ao nosso técnico! Quer manhã melhor do essa?

Terminei a manhã muito orgulhosa de mim. Saiu melhor do que eu esperava. Ganhei elogios dos amigos depois que a matéria foi ao ar e até tirei foto na entrada do jogo domingo. Fui reconhecida e gostei dos 5 minutos de fama. Que vergonha! Rsrsrsrsrs...

O lado fã sempre fala mais alto, claro. Mas o lado jornalista também gostou de sentir o sabor de trabalhar com esporte, de viver o dia a dia de um clube. Ainda mais do meu clube. Foi bom! Deixou um gostinho de quero mais, me fez lembrar do dia em que escolhi o jornalismo e entrei na faculdade sonhando, um dia, trabalhar com futebol. 

O sonho virou hobby. Escrever e falar do São Paulo hoje, prá mim, é passatempo sério. É para a roda de amigos, para o pré-jogo no bar e para os blogs da vida. 

Por isso, o Lugar de Mulher é no Estádio está definitivamente reativado. Falar de São Paulo é sempre especial prá mim, estar no estádio, acompanhar os jogos, curtir os amigos TRICOLORES, tudo isso faz parte de uma rotina que eu definivamente gosto muito! 

Para alguns o futebol é guerra, prá mim é paz. Estar no estádio é alívio de um dia stressante. É risada na hora que tenho vontade de chorar, é um nervoso bom, uma ansiedade que faz bem. A rotina de ir a um jogo, vestir meu manto, estar no Morumbi é boa demais. Só quem gosta, pode entender. 

Que venham, então mais jogos, mais possibilidades de falar de futebol, mais momentos como este que vivi na matéria. Foi bom demais!




Nenhum comentário: