terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CURTINHAS

Libertadores 2010
As datas para os jogos da Libertadores 2010 já foram divulgadas. O São Paulo estréia em casa, contra um time mexicano a ser definido e encerra a primeira fase, também em casa, contra o Once Caldas.

Dia 10/fev - São Paulo x México 2
Dia 15/fev - Once Caldas x São Paulo
Dia 11/mar - Nacional x São Paulo
Dia 18/mar - São Paulo x Nacional
Dia 31/mar - México 2 x São Paulo
Dia 21/abr - São Paulo x Once Caldas


Reffis
Desde ontem, três importantes atletas se recuperam no Reffis do Centro de Treinamento da Barra Funda: Zé Roberto, Luis Fabiano, Alex Silva. Bem que os dois últimos podiam voltar a vestir a camisa TRICOLOR.

Guiñazu
O presidente do Inter negou que exista a possibilidade do atleta deixar o clube gaúcho. Ele disse que houve um mal entendido entre o atleta e o clube, mas que já foi resolvido. Vale lembrar que, segundo informações do Benja, em primeira mão, Guiñazu deu aval, sim, para seu empresário conversar com o São Paulo. Eu, particularmente, torço muito para que isso se concretize. Seria um reforço e tanto para o São Paulo na Libertadores. Ainda mais com a diretoria, surpreendentemente, com vontade de colocar a mão no bolso.

Oscar
O caso do jogador Oscar está longe de ser resolvido. Havia uma lacuna no contrato do atleta e o empresário dele usou isso para cancelar o contrato com o clube. Isso é bom para a direitoria ficar esperta quanto aos contratos feitos com os meninos de Cotia. Oscar já foi para a imprensa dizer que não joga mais pelo São Paulo e para fazer duras críticas à diretoria, mas acho que se precipitou. O clube recorreu e ele pode, sim, ter seu contrato com o São Paulo refeito. E aí? Como ficará o clima? Espero que Oscar pense bem sobre seu futuro e que qualquer proposta feita por qualquer outro time não seja maior do que a gratidão ao um clube que o formou e teve todos os cuidados possíveis, em Cotia, com sua carreira.

Cicinho
Segundo li na coluna de Daniel Perrone, a situação financeira do Roma pode ajudar a volta de Cicinho para o São Paulo. Fico na torcida.
Seria um ótimo reforço e muito bom vê-lo de volta à lateral direita do TRICOLOR. Ainda mais, se a intenção de Ricardo Gomes de implantar o 442 for mesmo levada a diante.

Richarlyson
Me recuso a fazer qualquer análise sobre cabelo, roupa ou qualquer outra atitude particular do Richarlyson e de qualquer outro jogador. Cada um sabe o que faz de sua vida e aparência. Mas cometer a gafe de dizer "Estou procurando passear, curtir minhas férias e me divertir com a minha família. Dentro da responsabilidade que sempre tiver com o Esporte Clube São Paulo” não dá né! Depois não quer que falem mal do cara. A torcida organizada já não gosta do atleta (sem razão, eu diria, porque ele se dedicou muito ao São Paulo nos últimos jogos) e ele ainda comete a gafe de errar o nome do clube que já defende a tantos anos. Tá pedindo, viu!

Mais reforços
Marcelinho Paraíba está de volta. Fernandinho também deve reforçar o TRICOLOR em 2010. Xandão e André Luis idem. E o Coritiba pediu o meia Rafinha em troca de Carlinhos Paraíba. Alguns nomes já estão certos, outros ainda pipocam por aí na imprensa e por enquanto, nenhuma certeza de saída dos principais nomes do time. Acredito que teremos um São Paulo mais forte para o ano que vem.

04 anos do Mundial 2005
E para terminar, como não tive tempo de fazer alguma homenagem no blog pelos 04 anos da conquista do TRI MUNDIAL, em 2005, resolvi postar uma foto do meu 18 de dezembro de 2005.
Bom demais. Que sirva de inspiração para o ano que vem!!!

Saudações
Tricolores !!!

Por Tânia Barbato

Um comentário:

debora_monfre disse...

Ótimas curtinhas Tania!

só uma pequena correção: é A ROMA...as palavras em italiano são um pouco diferentes..portanto, como alguns times se referem às cidades, regiões e a maioria são associações (e não FC)o certo é a Roma...assim como a Inter de Milçao, a Atalanta, a Lazio e por aí vai...

E q 2010 seja o ano da libertadores de novo!

Bjos