terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Decepção... mas que venha 2011 !!

"OU NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTIANA EU SEREI ATÉ A MORTE !!"

Primeiro quero pedir desculpas aos torcedores alvinegros por mais um tempo sumida daqui, por deixar esse blog sem informações do Nosso Todo Poderoso Timão. Mas cá estou.

Bom, as notícias já são batidas. Lá se foi mais um Brasileirão. E não foi da maneira que queríamos.

O último jogo aqui comentado foi a vitória contra o Cruzeiro e com esse resultado alcançamos a liderança. Porém na rodada seguinte veio um ingrato empate com o Vitória no Barradão e o Fluminense retomava a liderança após vencer o São Paulo, como já era esperado.

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato, o Fluminense ainda ganharia mais três pontos em cima do Palmeiras, também nada surpreendente e mesmo com nossa vitória por 2X0 contra o Vasco no Pacaembú, deixou o Timão com um ponto a menos, para jogar na última rodada com o time reserva do Goías e o Fluminense enfrentaria o Guarani no Engenhão.

Sabíamos que a nossa situação para ser campeão não era nada fácil, mas pelo menos esperávamos que a nossa parte fosse bem feita. Tanto que cerca de 30.000 Fiéis Torcedores compareceram ao Serra Dourada para no mínimo sair de lá com uma bela e satisfatória vitória Alvinegra. Mas para nossa decepção, não foi bem isso que aconteceu.

Tomamos um gol besta, em uma falha de Júlio César, o qual inclusive não merecia ter esse desfecho, pois fez um brilhante campeonato defendendo Nossa Camisa 01. Com muitos méritos.

Ainda no primeiro tempo chegamos ao empate com Dentinho e na segunda etapa enquanto o Fluminense fazia a parte dele, ganhando do Guarani, Nosso Alvinegro do Parque São Jorge não conseguiu virar no placar. E o pior (ou no ponto de vista de alguns, melhor) o Cruzeiro vencia o jogo, o que nos deixou na terceira colocação do Brasileirão de 2010.

E esse jogo final reflete bem o que na minha opnião foi o maior motivo de perdemos o título. Assim como nessa partida, foram muitos pontos importantes desperdiçados em jogos mais fáceis. Sem desmerecer nenhum time, mas para mim o campeonato foi perdido no empate contra o Botafogo, contra o Ceará, a derrota contra o Atlético-GO, onde podíamos ter disparado na tabela e assegurado uma boa vantagem na disputa pelo título.

Mesmo com a saída do Mano, mesmo com muitos dos nossos jogadores principais machucados, com todas as mudanças de técnicos que tivémos, ainda acredito que nossa falha principal foram esses pontos perdidos.

Enfim, lá se foi mais um Campeonato Brasileiro. Não foi do jeito que sonhavámos em ano de festa, mas como todos estão cansados de saber, nosso AMOR pelo CORINTHIANS é enorme, o Centenário em 2011 continua e temos muitos jogos para torcer e encher os estádios como SEMPRE!

Mais notícias Alvinegras nas próximas atualizações, com jogadores premiados, jogos definidos, contratações e momentos surreais da minha vida de CORINTIANA, como esse ilustrado abaixo. Um dos momentos mais marcantes desses MEUS 29 anos de Fiel Torcedora;

E com uma frase que lí no twitter e que define o sentimento CORINTIANO, fecho meu post;

"Meu coração é redondo. Possui uma âncora para enfrentar tempestades e dois remos para continuar seguindo em frente!!"

VAMOS MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR, PORQUE EU TE AMO !!

Um comentário:

Anônimo disse...

VERDADE NÉ ISSO É PROS CURINTIA APRENDE A NÃO CANTA VITORIA HEHEHEHE