sexta-feira, 8 de março de 2013

ATÉ QUANDO?

Até quando seremos reféns dos intemperies de Luis Fabiano? Até quando ele vai achar que pode reclamar qualquer coisa que seja ao juiz? Até quando ficaremos sem o centro-avante, o camisa 9, quando mais precisamos dele? Até quando a torcida vai vê-lo como o injustiçao ou o perseguido? Até quando??

Ontem, no jogo contra o Arsenal, no Pacaembu, pode até ser que tenha ido falar com educação, como ele mesmo disse. Mas a pergunta é: prá que? Ele era o capitão? Não. Ele tinha razão em pedir mais tempo de jogo? Tinha. Mas o que ir lá falar pode ajudar em alguma coisa? Porque não deixar essa função a Rogério Ceni. Porque?

Tendo razão ou não, de forma educada ou não o Luis PRECISA PARAR DE FALAR COM O JUIZ. Assim mesmo, em caixa alta. 

Todo mundo já tem a pré-disposição de que ele é um cara briguento, reclamão e ao invés de fazer de tudo prá mudar essa imagem - que ele mesmo construiu - ele só piora. Faz questão de bater boca com o juiz, de reclamar de tudo, de dar motivos para uma expulsão como a de ontem.

Até quando?

Temos dois jogos fora de casa pela frente. Um deles será sem a referência na área. Na hora que mais vamos precisar de gols, de oportunismo. E agora?

O que Luis tem de craque, tem de torto, digamos assim. O São Paulo precisa de um profissional ao lado dele, conversando, acalmando todos os dias, convencendo-o de que não pode falar com o juiz. NÃO PODE! Em hipótese alguma!

E não me venham com o papo de que estou sendo mal agradecida, que ele é decisivo, tirou nosso tabu contra o Corinthians ano passado e blábláblá. Tudo isso que ele fez - e eu sou extremamente agradecida, claro - não justifica essas atitudes, essas expulsões.

Quem está sendo mal agradecido com tudo o que a torcida faz é ele mesmo!

Ele PRECISA se acalmar. Pelo amor que diz que sente pelo TRICOLOR. O campeonato já está difícil, não está favorável para nós e a classificação virá, mas de forma complicada. O time ainda não encaixou do jeito que precisa e ele ainda atrapalha sendo expulso por besteira? Ah não, não dá prá ter paciência mais!

Chega, Fabuloso. Chega! Se controle, você é experiente, é mais velho, é craque, é decisivo. Por favor, não se esconda atrás da desculpa de que é perseguido, que foi falar educadamente com o juiz ontem. Não me interessa, sério mesmo!

Me interessa, de verdade, levantar mais um taça. E me interessa mais ainda que você esteja, pelo menos, em uma foto de campeão que vai para a minha parede!


2 comentários:

TheGhostRider disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TheGhostRider disse...

Tânia,
minha única ressalva é que nem o capitão do time pode ir falar com o juiz.
A função do capitão é o "toss" (cara ou coroa) e ser o representante do time qdo O JUIZ QUISER "falar" com o time.
Mas...
sendo educado e respeitoso, qualquer ser humano pode falar com outro. E o Rogério tem um perfil mais adequado para isso, assim como acho que o Lúcio tambem teria.
E como vc sabe, não sou "Fabianista"...E basta ver o q escrevi , depois do jogo contra o time do Tigre na Argentina pra ver que eu não seria um crítico do seu texto.
Gilson