sexta-feira, 10 de maio de 2013

QUE O CORAÇÃO DOA MENOS!

Confesso que ontem foi um dia difícil. E escrever aqui de cabeça ruim não seria uma boa ideia. 

Hoje, mais calma, mas também mais triste, tento desabafar sobre tudo. Já fomos eliminados outras vezes, em outras oportunidades também doeu, mas quarta-feira foi duro de engolir. 

Porque foi de forma triste. 

Porque foi a provavel última Libertadores do nosso Capitão

Porque foi contra um time cujo líder é uma das pessoas mais nojentas e mal caráter do futebol brasileiro (tenho dó de quem ainda torce pela seleção brasileira e terá este individuo como meio campo). 

Porque sequer mostramos um terço da reação que mostramos em casa, no jogo classificatório. 

Porque foi diante de um time que, na minha opinião, não vai em frente na Libertadores. 

Porque foi de forma preciptada. 

Porque escancarou problemas que nós sabemos que serão resolvidos somente em Abril de 2014.

O título da Sulamericana é certo que veio em boa hora. Mas mascarou graves problemas no São Paulo

Os problemas do TRICOLOR vão muito além de uma expulsão de Lucio ou uma falha de algum jogador. São problemas pontuais e que, claro, não podem acontecer. Mas o erro maior vem de cima.

Comissão técnica inteira demitida aos poucos. Ao invés de fortalecer o elenco, demitem Rosan, um dos grandes responsáveis pela recuperação do M1TO e de Wellington. Contratações bizarras, descabidas. Falta de comando. Diretor de futebol participando de corridinha de carro em dia de jogo importante do São Paulo. Nem aí prá gente, pro time, pro clube pelo qual trabalha. Presidente que veste a fantasia de Soberano e acredita nela piamente. 

A Soberania virou Soberba. E, nós torcedores, pagamos por isso.

Acabo de ver uma lista de dispensa, anunciada pelo próprio JJ. E o que isso resolve? Mandar jogador embora que sequer teve chance no time como titular. E o que vem depois? O problema do São Paulo é muito maior do que simplesmente contratar um bom lateral, outro bom volante....

O que será do nosso TRICOLOR!?! Vitórias virão, vai mascarar a realidade, seguiremos em frente, mas até quando seremos reféns dessa diretoria? Será mesmo que tudo de ruim acaba com o fim do mandado de JJ. Quem vem pro lugar dele? 

O poder subiu a cabeça. A soberania que era somente do torcedor, atingiu as salas nobres do Morumbi. Fomos, por muitos anos, exemplos de direção, de planejamento, de diretoria vitoriosa. Ninguém nos alcançava, ninguém nos superava. E aí, como todo ser humano, subiu à cabeça. Uma pena!

Uma pena ter que ver Rogério se despedir num ano tão conturbado. Uma pena mesmo porque ele sente como nós. Uma pena!

Que venha o segundo semestre. Que seja menos traumático para nós. Que seja honesto, que seja disputado. Que a gente volte a acreditar. Que o meu coração TRICOLOR doa menos!




Nenhum comentário: