segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LÍDER!!!


Mais uma rodada emocionante neste campeonato. E, infelizmente, com uma derrota do Tricolor. O São Paulo entrou desfalcado de 5 jogadores, alguns deles fundamentais para o São Paulo: André Dias, Hugo, Jean, Dagol e Borges. A zaga entrou desfalcada e com Richarlyson improvisado no lugar de André. E no meio Marlos fez a função que Hugo havia feito na última partida. Time em campo!


O TRICOLOR não jogou mal. Lutou bastante, procurou o gol, vibrou e fez o que pode com o time remendado. O Botafogo, precisando da vitória, abriu o placar com um belo gol de fora da área de Jobson. Na minha opinião, falha de marcação do Renato Silva. teve duas oportunidades de desarmar o jogador, perdeu as duas chances e deixou o caminho aberto para Jobson marcar, indefensável para Rogério Ceni. Aliás, Renato Silva só não comprometeu mais porque o time estava com garra. Errou muito o jogo todo e prá mim teve uma atução lamentável.


Voltando ao jogo, o São Paulo foi melhor depois do gol. Acordou ainda mais e buscou o empate, que só chegou nos minutos finais do primeiro tempo, na cabeça de Washington. Como ele merece um gol desses, né! Eita jogador esforçado, bom de grupo, agregador, apesar das limitações em campo.


O segundo tempo foi um show de esforço do São Paulo, com direito até de uma bola na trave de Hernanes. Mas quem desempatou, aos 11 minutos foi Jorge Wagner. O guerreiro em campo, na minha opinião, ao lado de Arouca e Marlos, que também jogaram muito bem.


Mas o empate veio minutos depois, sem tempo para a torcida são paulina comemorar o gol. Depois de uma confusão na área, Renato fez de cabeça. Muitos jogadores reclamaram do impedimento de Jobson no cruzamento, mas a bola tinha desviado em Renato Silva (novamente ele causando) e o gol foi legal.


Richarlyson foi expulso logo depois, aos 25 minutos, depois do 2o. amarelo. Não temos o que falar dele. É raçudo, é competente, joga pro time, mas não é zagueiro. E se atrapalha sempre que faz essa função.


Com um a menos, o São Paulo segurou bem o jogo, ainda teve chances desperdiçadas, como a bola de Hernanes que caprichosamente acertou o travessão. E, aos 44 minutos, ele de novo, Jobson, driblou Miranda na entrada da área e acertou outro chute forte no gol Tricolor. 3x2 pro Botafogo e apatia dos jogadores do São Paulo na saída do Engenhão.

Mas.....um campeão também se faz com sorte. E o Flamengo ajudou o TRICOLOR paulista ao empatar com o Goiás, em pleno Marcanã lotado. Ainda somos líderes, com um ponto a menos de diferença e ainda dependendo somente das nossas forças.

A semana será tensa. Novo julgamento de Jean, Dagol e Borges. Hugo e André Dias também devem ser julgados pela briga contra o Vitória. E a decisão definitiva do STJD sobre o último jogo do São Paulo ser em casa ou não.


Nada de comemorações antecipadas. Nada de gritos de campeão antes da hora. A derrota para o Botafogo já era esperada. O empate do Flamengo não. Então, muita calma nessa hora. Ainda temos 2 rodadas pela frente. Goiás não deve dar mole no Serra Dourada. E a briga continua.

Coração na boca. Mas vamos que vamos!

Saudações Tricolores!!!
Por Tânia Barbato

3 comentários:

Maria Laura disse...

Meu cardiologista vai ter trabalho!!! Eita time raçudo, eita campeonato de arrepiar... da pra chegar logo a última rodada?!?! de preferência com 2 vitórias do tricolor e o hepta?!?!?

Débora disse...

Bom, sobre a raça e a vontade do time não tem nem o que falar! Foi mto bom vê-los jogando assim!

O gol de empate do botafogo foi legalíssimo. O cara que cruzou saiu de campo...portanto, não estava impedido...

Em relação ao Ruinato Silva, ele é ruim mesmo....apelidado da forma acima pela torida do botafogo, inclusive!

O Ricky não manda bem na zaga, por isso que acho que o Rodrigo ou o Aislam poderiam ter jogado ali. Já sabemos que improvisação só da m****....

Mas vamos que vamos....um jogo dificil contra o Goiás pela frente, e que os gambás não abram as pernas pra urubuzada!!

Vaaaaaaaaaaaaaamo São Paulooooo

Débora disse...

MORUMTRI Liberado pro jogo contra o SPORT.