
Com calma e com cabeça prá escrever hoje. Vamos lá ao jogo de sábado.
Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite. Já dizia a música. E para os São Paulinos a esperança era maior no último sábado. Esperavam um jogo bem jogado, os jogadores mais motivados do que nunca, muitos gols e uma vitória ao apito final do juiz.
Para seguir na busca pelo títilo, o TRICOLOR precisava vencer o Vitória, no Morumbi. Uma tarefa aparentemente fácil, já que o time baiano não tinha grandes aspirações ( e acho que nem pequenas também).
E o que se viu no Morumbi foi uma ótima atuação do meu São Paulo. Ricardo Gomes começou o jogo com Hugo no lugar de Dagol, o que me causou um certo receio. Mas, olhando e analisando o jogo, realmente foi uma boa escolha. E não pelo gol, oportuno como sempre. Mas pelo sistema de jogo que a entrada dele propos. Com Hugo, o São Paulo defende mais, toma menos sufoco, ele ataca bem, mas volta para marcar e ajudar a defesa.
Tirando a discussão infantil na área, no começo do jogo, acredito que Hugo fez uma grande partida.
Os gols sairam naturalmente, sem muitas polêmicas, graças a Deus, e mais uma vez com o oportunismo de Jorge Wagner e a cabeça de Hugo.
Ao contrário do que muitos São Paulinos fizeram, não vou criticar o Washington, apesar de ter minhas ressalvas sobre o futebol dele. Acho um jogador limitado, simples e básico. Está longe de ser bom de bola, mas é boa gente, agregador ao grupo e esforçado. Isso já é o bastante para não vaiarmos, como alguns fizeram no Morumbi. E quanto mais a pressão sobre ele, menos a bola entra. Perdeu tantos gols, que somados todos, deveria valer um pelo menos.
O monstro da partida, prá mim, foi Miranda. Minha nossa. A classe desse zagueiro é algo impressionante. As poucas vezes que a bola chegava no campo de defesa do São Paulo, Miranda já fazia sua parte para que Rogerio não tivesse muito trabalho. E ainda se aventurou no ataque, dando até caneta na defesa adversária. Como sempre, um excelente jogador.
O São Paulo jogou melhor, não teve trabalho para passar pelos time do Vitória, tinha mais posse de bola, tocava com facilidade e com empenho. O Morumbi estava cheio, lindo, como há tempos não via. Mais de 50 mil pessoas que querem ser campeões mais uma vez. Venceu bem e segue firme e forte na liderança.
Vamos São Paulo!
Saudações Tricolores!!!
Por Tânia Barbato
Saudações Tricolores!!!
Por Tânia Barbato
2 comentários:
Boa, Tan!!
Tá difícil segurar a ansiedade e a euforia! Ainda faltam 3 rodadas e o Flamengo tá na sola...
Mas vamossssssssss TRICOLOR!!!
Bjoss
JW tá melhorando a cada jogo. Não gosto do Hugo, mas ele tem feito gols importantes. E concordo com vc, o Washington é beeeem limitado, mas é o cara que tá sempre ali pra acalmar os ânimos.
Miranda fez algumas faltas bobas nos 2 ultimos jogos, mas não troco ele por ninguém.
Quero ver agora como vai ser no Engenhão. Se Deus quiser mais 3 pontinhos!!
Vai São Paulooooo!
bjos
Postar um comentário