quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E que venham as "pedras" !!

O Campeonato Brasileiro continua fervendo, e sem campeão definido, pois na minha opnião, tudo ainda pode acontecer.

Mas quero mesmo é comentar algumas coisas que aconteceram nessa última rodada. E mesmo com o assunto já batido, é sobre a polêmica do último jogo do NOSSO TODO PODEROSO, contra o Flamengo.

Um jogo que começou até que normal, sem muitas confusões... até que veio então a contusão do Ronaldo, que vou ser bem sincera, na hora não me convenceu mesmo, porém, nesses últimos dias, o que eu tenho lido é que realmente houve lesão muscular, e que pode até chegar a dedicar alguns dias de férias do Fenômeno, com sessões de fisioterapia. Conclusões a parte, após isso, começamos a tomar cartões amarelos, e veio então o gol do Flamengo. Saímos do primeiro tempo com os nervos aflorados, e o segundo tempo não foi diferente, com um juíz despreparado, tivémos Chicão e Mano Menezes fora de campo, e para piorar, um penalti marcado aos 49 minutos. Foi aí que na minha opnião, a polêmica se "armou" de vez, Felipe nem na bola foi, e logo depois ironicamente, apladiu. Não ia mudar nada no jogo, nem no Campeonato, pois o placar já estava definido, mas também entendo, que a postura profissional deveria ser mantida.

Resumindo, estou aqui para defender MEU TIMÃO SIM! Mais uma vez, eu reforço, não achei legal a postura do Felipe, e para mim, o erro foi somente alí, não jogamos bem, assim como não jogamos bem contra o Avaí, por exemplo, e outro porém, acho muito fácil depois de resultados indesejados, jogarem a responsabilidade em cima do NOSSO GLORIOSO, sendo que podiam muito bem resolverem nos seus próprios jogos.

Aliás, desse jogo saímos é bem prejudicados, com dois expulsos, Felipe para ser punido, e o Corinthians podendo perder mando de jogo em 2010.

Relembramos também, que no passado, erros grotescos, ou maldosos (nunca saberemos), já prejudicaram Meu Corinthians. Eu lembro muito bem dos pênaltis que voltaram do Goiás, e assim como nesses jogos, também só dependíamos da nossa vitória, mas de qualquer maneira, não poderíamos pensar da mesma forma ?! E não esqueçam que estamos sempre ouvindo que já fomos ajudados um dia, pelo mesmo time que hoje em dia nos crucifica.

Enfim, não estou aqui para defender nenhum tipo de atitude prejudicial ao futebol que tanto gosto, e nem justificar os erros, com outros erros, e sim o MEU TIMÃO. Porém, pensem bem antes de atirarem qualquer pedra, olhem para suas próprias histórias, relembrem fatos do passado de cada um!

E Fiel Torcida, 2010 está aí, e novidades andam surgindo no Parque São Jorge... aguardemos.

Ah, e praga AQUI, não pega!

ISSO É CORINTHIANS

Por Paula Pezutto

6 comentários:

Renato Oreia disse...

Minha querida amiga corinthiana, pense comigo: como pode um time sempre tido como "forte" na defesa, tomar 7 gols e perder 6 pontos nos últimos 2 jogos querer cobrar alguma coisa do nosso Timão? Para de querer encobrir a incompetência jogando a culpa no Corinthians. É a velha história, antes de nos criticar, o time Jd. Leonor devia fazer a sua parte. E tem outra, se não tivessem nos roubado no clássico (gol do Dentinho anulado e gol do Washington impedido), não eram nem pra estarem disputando mais o título. E confesso a vc: tô sem dormir até agora com essa derrota de domingo, viu?!
Hhahahahaahahha...

MENGOOOOO, MENGOOOO!!!

Bjos do Oreia.

Anônimo disse...

É isso aí...

Com o final das polêmicas sobre nosso Todo Poderoso, poderemos no final de semana próximo assistir a tudo de camarote, sem responsabilidades... Totalmente moleques... rs.

Na última rodada será a vez do Inter (que também não mostrou nenhum empenho contra o Goiás em 2007) ter a história voltando contra si, tendo que torcer para que o arquirival Grêmio vá dormir no sábado entediado e acorde no domingo com o desejo incontrolável de ganhar do Flamengo no Maracanã... Ah, coisas do futebol...

E quem pode dizer que isso não seria possível?

Paulinha, reserve a cerveja e se prepare para acompanhar atentamente a rodada, para encerrar a temporada 2009 com um post chave de ouro, hein?

Abraço.

John

Tânia Barbato disse...

Só para deixar bem claro prá quem não entendeu, em momento algum eu disse que a culpa do São Paulo não ser líder era do Corinthians ou de qualquer outro time. Se alguém ler bem o meu post, vai estar bem claro que o São Paulo é limitado e que chegou longe depois de todos os problemas do ano. Leia direito meu post, tá Oreia. Em momento algum eu estou encobrindo a incompetência do meu time e jogando a culpa no corpo mole que o seu fez. Pelo contrário, deixo bem claro os nossos erros e a falta que alguns jogadores fizeram.
Enfim....meu time perdeu na bola. Prá um time que jogou bola de verdade. E isso, é futebol!
Beijo beijo beijo

Renato Oreia disse...

Tranquilo Tânia. Li seu seu post muito bem e meu comentário não foi diretamente ao seu texto. Foi apenas minha opinião no meio de tantas besteiras que li e ouvi essa semana, que tentaram o tempo todo encobrir a clara queda de rendimento de um time que novamente chegou por incompetência de outros times (como no ano passado), teve o título nas mãos e acabou fazendo a mesma coisa, deixou escapar. O Corinthians na minha visão não fez corpo mole, talvez não tenha se esforçado o suficiente para conquistar uma vitória a qual não tinha interesse algum.
Sendo assim, o Timão tbm perdeu na bola e no apito (cadê o pênalti???) pro virtual Campeão. Isso não é demérito algum, concorda?!
Futebol de verdade, infelizmente, é muito mais que jogar bola...

Parabéns a todas pelo blog e estou sempre acompanhando.

Bjos “alvi-rubro-negros”.

Tânia Barbato disse...

Obrigada a todos pelos comentários !! Beijos Oreia e John, fico feliz de estarem sempre acompanhando e nos dando opniões !!

Beijosss Paulinha

Unknown disse...

Essa é a minha irmã...só me enche de orgulho!!!

A memória da maioria dos brasileiros é bem curta, e como os torcedores do time de jogadores(as) de meia calça e salto agulha também são brasileiros, sofrem do mal da memória curta, porém como sou corintiano e não brasileiro e ainda me resta alguns neurônios, consigo recordar um pouco sobre o que aconteceu em um passado bem recente!!!!

Em 2005, após ganhar a libertadores, o time do arco-íris, entrou com reservas nos jogos do fim do campeonato e acabou comprometendo alguns resultados, mas aí a diretoria rosa disse que não tinha nada a ver com isso pois o interesse maior era a final do mundial.

No ano passado ou retrasado, não me lembro com exatidão, o todo correto produtor e diretor de DVD'S do STJD, Internacional de Porto Alegre, entrou com o time reserva em um jogo contra o mesmo time da Disney, pois quem estava na briga era o Grêmio, mas a alegação era que precisavam se poupar para a super importante copa sulamericana. Álias a diretoria do Inter podia fazer o remake estêndido do filme que mandaram para o STJD antes da final da Copa do Brasil, incluindo cenas do último jogo contra o Sport.

Sem falar nos favorecimentos da arbitragem, que se tivessem acertadado a metade dos 14 favorecimentos à elas, nem na libertadores elas estariam neste ano e nem vou contar os deste ano!

Já que comecei falar da arbitragem, muitos críticos do jogo de domingo nem devem ter assistido ao mesmo, e aí não viram ao juiz marcar faltas inexistentes, inverter faltas, expulsar o Chicão injustamente, invetar penaltis, que aquela altura nem fez tanta diferença na tabela, não viram a lambança habitual da arbitragem brasileira, e se não viram como ainda tem a pachorra de vir criticar o que nem sabem?

Apenas para concluir, é muito mais fácil arrumar desculpas para as nossas próprias derrotas do que reconhecer nossos erros.