quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rapidinhas do Alvinegro Praiano

Semana cheia no trabalho e faculdade me afastaram um pouco da internet justamente em uma semana cheia no Santos também... Hora de inaugurar as Rapidinhas do Alvinegro Praiano.
Copa do Brasil: Em um jogo lindo (desses em que a gente passa muito nervoso) o Santos levou a classificação para a final da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Foram três gols dignos de moldura. Ganso, Robinho e Wesley desenharam seus gols. Confesso que chorei. Confesso que foi muito mais divertido em cima de um Grêmio prepotente que achou que virando o jogo em casa já estava classificado. Foi uma semana toda de provocações por parte da torcida e do clube. Na Vila o "imortal" foi enterrado.

  
Fica Príncipe!: Após a classificação para a Final da Copa do Brasil, Robinho se despediu do Santos para se juntar à Seleção Brasileira. Foi apenas um "Até logo!", o Príncipe volta da Copa para jogar pelo Santos até o dia 04 de agosto, finalíssima no Barradão, quando o contrato de empréstimo se encerra. Ele declarou que, caso o Santos vença, sua vontade é permanecer para disputar a Libertadores. Improvável, mas insisto na campanha: Fica, Príncipe!  
O episódio da indisciplina: Na quinta-feira, 20, os jogadores solteiros deveriam se recolher à concentração até às 23h (os casados poderiam passar o dia com a família). Quatro jogadores desobedeceram as ordens: Ganso, Neymar, André e Madson. Foram punidos com a suspensão no jogo contra o Atlético-GO e não viajaram com o time. Dorival mostrou que, independente da importância do jogador para o time, as regras existem para todos e que indisciplinas não serão toleradas. Correu um risco punindo seus meninos, mas talvez tenha evitado situações piores no futuro.  
A primeira vitória: Sábado, com o time desfalcado, jogamos com o Atlético-GO fora de casa. Era quase consenso na imprensa que o Santos sofreria sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Contra as desconfianças, o time provou que tem um elenco em que pode confiar, mesmo sem nossas estrelas da temporada, alguns atletas brilharam em campo: Wesley, Marquinhos, Arouca... e com direito à mesma molecagem e às mesmas dancinhas que fazem tanto sucesso.


Hoje tem mais... Santos x Guarani na Vila! Nossos meninos dando outro show!
  
Santos, sempre Santos!  

Por Naila Guimarães 

Nenhum comentário: