quinta-feira, 18 de março de 2010

Promessa cumprida e três pontos na mala !!

O Nosso Timão foi essa noite ao Paraguai para mais um jogo pela Libertadores. Dessa vez com o Cerro Porteño. O clima de antes do jogo era de promessas bem contrárias, o lado paraguaio dizia que seria uma "guerra" e do Nosso lado Alvinegro, o Fenômeno tranquilizava a Fiel dizendo que seu gol na temporada logo saíria.

Nosso comandante Mano Menezes entrou com uma nova equipe. Alessandro que continua machucado ficou no Brasil e deu lugar a Moacir, Jucilei e Elias repetiram a formação do jogo passado, porém dessa vez contamos com Danilo no lugar de Jorge Henrique (confesso que assustei quando ví). Mostrando que nosso banco de reservas também pode ser muito eficaz.

Roberto Carlos realmente vem nos mostrando que está ficando cada vez mais a vontade com a equipe Alvinegra e na minha opnião foi o melhor em campo, seguro e com bons passes, foi dele o passe para Elias que criou o primeiro lance de perigo no jogo. Porém que acabou na defesa do goleiro adversário.

Com 03 cartões amarelos (Jucilei, Dentinho e Moacir) logo nos primeiros 20 minutos, Nosso Coringão chegou a dar indícios de nervosismo, porém pouco durou. Destaque para Jucilei, que dessa vez mais calmo e quase que sem erros de toque de bola, teve uma bela atuação em campo e quase também deixou seu gol.

Felipe ainda foi exigido algumas vezes, porém aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Dentinho e um toque preciso de calcanhar de Danilo, abrimos o placar e o fim do jejum de 05 jogos sem marcar. Ronaldo, que estava apagado em mais uma partida, quando é preciso, ele mostra que sabe fazer, e BEM!

O segundo tempo foi somente para administrar o jogo. Podíamos até ter arriscado mais. Mano ainda trocou Dentinho por Jorge Henrique, Danilo por Theco e no final Ronaldo por Souza, aliás, substituição, que o nosso camisa 9 demonstrou não ter gostado. Pelo menos acho que foi isso que eu ví. Mas o jogo assim terminou e a Fiel agradece!

Enfim, um jogo mais calmo, com bons toques de bola. Um futebol sem grandes espetáculos, porém bem eficiente.

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

2 comentários:

Marcos disse...

Ta melhorando ein!

Mesmo com todas as trocas estamos mantendo o bom rendimento do time... Isso me preocupava (alias isso é INÉDITO no nosso time!!! Não esta com força total, vital para a fase de mata-mata já que os times são bem superiores aos da fase classificatória, porém esta muito melhor que o primeiro jogo.
Ronaldo ainda não esta com a mobilidade que gostariamos, marcou um gol a la Washinton (só na pequena área que da certo) mas esses ele dificilmente perde. Espero mais mobilidade do Fenomeno nas jogas... ta pinado ainda, mas não deixa de ser perigoso...
Roberto Carlos... me lembrou a propaganda da Rider que o chinelo voa pra parede da mina na Itália... (Rrrobierto Carlosss) heheheh... ta muito melhor!!! Acordou, ta marcando muito, correndo, passando com eficiência, carrinhos cirúrgicos, resumindo... ta voltando aos bons tempos!!!
Quanto ao Mano... o cara é a mãe Diná! Ou ta vendo o jogo pela Globo! Casagrande acaba de falar que precisava tirar o Dentinho e o Ronaldo e na mesma hora foi anuncianda a troca!! Caracas!!! Ta mandando muito bem!! Fora que tem o critério de que só joga quem ta mandando bem!! Quem não esta, é banco!!! Nem viaja com a equipe!!! Isso é bom pro atleta perceber que tem que se esforçar ao máximo pra jogar no time principal.
Esperamos que agora com os jogos em casa, possamos ter um futebol mais ofensivo... a zaga ta bem, o ataque ainda esta confuso... Eu não vou no estádio pq agora os ingressos devem estar uns 250,00 pra arquibancada... é a lei da oferta e da procura!! Não impota... no estádio, em casa, no bar, o importante é acompanhar e torcer!!!
VAI CORINTHIANS!!! VAI PRA CIMA!!!

Marcos da Fiel!! disse...

Só da eu!!! HEHEHEHEH!!!
TIMÃO OO! TIMÃO OO! TIMÃO OOOOOO! TIMÃO OOh..OOÓO! TIMÃO OOOOOO!!!!