segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estréias

Olá Queridos Corintianos, por conta do Dia das Mães fui para o interior com a Família e não pude ir ao Pacaembú ontem conforme disse no post passado. Por isso hoje o convidado especial para escerver sobre a estréia do Nosso Todo Poderoso Timão no Campeonato Brasileiro, é meu Grande Amigo e Grande Corintiano Rafael Volcof,

"Era Dia das mães e o clima não colaborava – tanto pelo frio quanto pela “ressaca” da Libertadores como alguns insistiam em dizer.

Em campo, duas estréias. Além da primeira partida no Brasileiro 2010 do Todo Poderoso, nosso novo MANTO ALVINEGRO era exibido à Fiel Torcida.

Para quem esperava um time apático, sem animo e sem rumo, o Corinthians foi uma agradável surpresa. Mano Menezes repetiu a formação do jogo contra o Flamengo e foi para cima. Com 3 atacantes o time não demorou para chegar ao gol de Neto. Alessandro, Ronaldo, Danilo...Todos tentavam, atacavam e buscavam o gol que insistia em não sair.

Ao 41min, Paulo Baier recebe o segundo amarelo e sai de campo inconformado. A expulsão não foi justa, o toque marcado foi involuntário em uma disputa de bola no meio de campo. Mas o Corinthians não tinha nada com isso e as coisas pareciam que seriam mais fáceis. Parecia.

No lance seguinte, uma falta batida de longe e sem pretensão nenhuma foi passando, passando...até que encontrou o gol. Falta de atenção total da zaga e do nosso goleiro. O Corinthians pagava pelo velho ditado – Quem não faz, toma.

Começa o segundo tempo. Mais uma chance para o time mostrar que a eliminação no meio da semana não tinha derrubado o Gigante. E Mano Menezes para provar mais uma vez que não é um retranqueiro, sacou Alessandro e colocou Souza.

O jogo no segundo tempo seguia a mesma linha – Corinthians atacava, o Atlético-PR se defendia. De tanto atacar, o Corinthians finalmente conseguiu seu primeiro gol. A bola é tocada para a entrada da área, Ronaldo deixa a bola passar e Souza domina, gira e bate consciente no canto esquerdo de Neto. O jogo estava empatado. Aos 24min, o goleiro do Atlético-PR é expulso de campo após uma falta no atacante Dentinho – dessa vez uma expulsão correta já que a chance de gol era clara.

O Corinthians vai todo ao ataque, tanto que Chicão figura muito mais entre os meias do que na própria zaga Corintiana. Mano Menezes sabia da importância desse jogo, tanto para manter a confiança de seus comandados quanto para seu próprio emprego, e sabendo disso, foi literalmente todo ao ataque – aos 28min do 2º tempo, o Corinthians tinha nada mais que 5 atacantes em campo: Jorge Henrique, Dentinho, Iarley, Souza e Ronaldo.

E foi assim, tentando e insistindo em bolas aéreas que aos 36min, o juiz assinalou pênalti para o Corinthians. Pênalti bem duvidoso, para não dizer inexistente. Alan Bahia empurra Souza dentro da área. Ronaldo cobra e marca. Corinthians 2 x 1 Atletico-PR. O jogo se arrasta até o final, para primeira vitória alvinegra no Brasileirão de 2010.

Notinhas:

- Souza, grande Souza. Essa vitória foi em grande parte sua. Obrigado. Mas acho que não deve ficar para o resto do Campeonato.

- A Torcida já começa a pegar no pé do meia Danilo.

- 10.000 pessoas foram ao Pacaembu assistir a estréia do Corinthians depois da dolorida eliminação na Libertadores, e alguns ainda dizem que foram poucos. Não, não foram poucos.

- Mano Menezes deve estar assustado e preocupado, e deve ficar mesmo.

- Alguns jornalistas dizem que Diego Souza pode vir a ser um reforço, acho bem dificil isso acontecer. BEM dificil.

Para finalizar, agradeço a chance de comentar o jogo no lugar da minha Amiguinha Paulinha. Fiquei emocionado...escorreu aquela famosa Lágrima. Quem conhece sabe.

Bom, essas foram as estréias do fim de semana: O Todo Poderoso no Brasileirão, o nosso NOVO MANTO ALVINEGRO e eu, aqui no Blog.

Obrigado pelo espaço, foi um prazer...

Volcof."

Por Rafael Volcof
Obrigada Amigo, seja bem vindo SEMPRE, principalmente quando se trata do Nosso Corinthians !!

Segue também o link da Carta que o Nosso Comandante Mano Menezes fez para a Fiel Torcida,

http://www.manomenezes.com.br/noticias.php

Só para constar, SOU MANO (A... rs) DO MANO !!

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

4 comentários:

Tânia Barbato disse...

Aeeeee, Volf "invadindo" nosso blog. ADOREI !!!
beijo beijo beijo

Lu Antoniassi disse...

ADOREI o post do Volcof... mandou bem hein??? Mas em off: sei que esse é um blog escrito por mulheres, mas sua participação podia ser 100% masculina, aquele trecho da lágrima foi bem da cor do blog, hahaha
Tô brincando meu querido, parabéns pelo texto e parabéns para as meninas que quando impedidas por qualquer motivo sempre contam com representantes ilustres.

Um beijo a todos!

Unknown disse...

Parabéns Volf! Mandou bem....

Meninas Parabéns!!!! Tá super legal o blog, eu não deixo recadinhos, mas estou lendo sempre,agora até consigo ficar numa roda de futebol, só escutando é claro...rsrsrsrs... E como diz minha amiguinha Tania: Continua q esta indo bem...
Obrigada!
Bjos...

Unknown disse...

Parabéns Volcof...adorei o post!!!!Mandou mto bem!!!!Gostei tbm da lagrima no cantinho...rsrsrs

SAUDAÇÕES CORINTIANAS A TODOS...

BEIJOS