segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fair Play no Clássico Alvinegro

Aproveitando o Clássico dos Alvinegros do final de semana resolvemos fazer um post diferente.

O tema mais comentado quando se trata do torcedor de futebol hoje em dia, infelizmente é a violência... por motivos bestas, uma opnião diferente do outro torcedor, vira uma ofensa, que vira uma discussão e que muitas vezes vira até tragédia e a parte mais legal de ser um torcedor de futebol, que é a paixão e a alegria de torcer pelo seu time fica de lado.

O futebol para nós Mulheres do Lugar de Mulher é no Estádio é sim motivo de discussão, mas de maneira saudável, de maneira divertida, a tiração de sarro com o time adversário existe sim e faz parte do torcedor, porém aqui, pelo menos, fica só na zueira mesmo, até porque se fossemos discutir sobre nossos times, não existiria blog que "sobrevivesse", não teria amizade que continuasse né.... rs!

E para mostrar isso, Eu, Paula Corintiana e a Naila Santista resolvemos escrever sobre um mesmo jogo, um grande jogo, com os dois pontos de vistas, os dois lados da história e principalmente para mostrar que aqui o Fair Play é fundamental !!

E VIVA A PAZ NOS ESTÁDIOS !!

"Olá Amigos Corintianos, aposto que a Segunda-Feira de vocês está mais animada que as demais hein !! Pelo menos a minha está... rs!!

E a nossa tá mais ou menos né Santistas?

Clássico paulista e alvinegro no Pacaembú ontem, o Todo Poderoso TIMÃO contra o
(Glorioso) Alvinegro Praiano. Desde o último confronto no Paulista, muitas declarações polêmicas em torno do Nosso Chicão e do Neymar, com isso o clássico já estava prometendo. Muita coisa foi fomentada pela imprensa que aproveitou que a Copa ainda não começou e fez assunto em cima do clássico. E não foi diferente, já deu-se indícios que seria um jogo promissor no momento em que ví no placar do Pacaembú a escalação do Coringão.... com Jucilei na lateral e o melhor, ouvindo o que tanto pedimos, Mano Menezes deu ao time uma postura ofensiva. Ralf, Elias e Danilo fazendo nosso meio campo e avançando com Bruno César, Jorge Henrique e Dentinho. O Dorival trouxe pro campo o mesmo time que jogou com o Guarani na quarta-feira (e deu mais uma chance pro baixinho Madson no banco).

E o começo não poderia ter sido melhor, logo no primeiro minuto nosso Grande Jorge Henrique abriu o placar para delírio da Nação Corintiana
(Estamos especialistas em tomar gols na saída de bola). E não demorou muito para o mesmo Jorge quase aumentar o placar, porém dessa vez a bola parou no travessão santista (O nosso Felipe deveria agradecer todos os dias cada bola na trave esse ano). O Santos se arrumou e começou a pressionar (lindamente), porém a marcação Corintiana era imbatível, destaque para Ralf, que foi um "monstro", uma muralha e parou até o Ganso. Até que em um lance polêmico, o time da baixada teve seu gol (IN)JUSTAMENTE anulado, afinal após um bate e rebate na área, o jogador adversário estava 44 centímetros impedido, lance difícil de ser analisado, SIM, mas após ser analisado, estava sim impedido. Esse lance será uma discussão eterna, já que a bola desviou no jogador do Corinthians. Nosso Alvinegro, nos minutos seguintes, cansou e com isso deu mais oportunidades ao time adversário, mas todas paradas por Felipe, o NOSSO Felipe! O que dá mais orgulho do Santos esse ano é ver essa vontade que não morre nunca. E com mais um destaque, CHICÃO! Grande Chicão que tirou uma bola de Neymar, que ia certeira no gol. Praticamente um GOL DO CHICÃO!

E assim foi a primeira etapa.

No início do segundo tempo ainda tentamos uma pressão, mas o empate aconteceu. André em um chute na lateral direita de Felipe, deixou tudo igual.
Esse menino, que não é o grande destaque do Santos, mas está sempre ali, pronto pra fazer o seu. Porém foi aí que nosso poder de reação entrou em campo, e nada mais que no minuto seguinte Bruno César recebeu de Jucilei e fez seu segundo gol, em seu segundo jogo (E nessa hora eu pensei que não era mesmo nosso dia). E não paramos por aí, logo depois o MONSTRO Ralf fez o seu golaço e ampliamos o placar a nosso favor. Destaque de novo, agora para a dancinha da noite.... A PESCARIA !! (Me ofendi, mas confesso que foi criativa) Que me perdoe minha companheira de Blog santista, mas quase pulei lá de cima do Pacaembú, foi alí que perdi metade da minha voz, porque a outra metade eu já tinha perdido quando Neymar foi substituído, mas o que eu gritei é melhor deixar pra lá, ficaria ruim para mim, uma mulher de educação assumir que disse tudo aquilo... rs !! Desabafo total !! Sensacional !! Eu também gritei algumas coisas em relação ao Dorival quando o Neymar foi substituído, mas vou seguir a mesma linha e manter esse blog um lugar de família... RS.

Ainda tivémos tempo de fazer mais um com Paulinho e mesmo com eles descontando, a Fiel Torcida já estava feliz da vida com a grande vitória.
(No segundo gol do Santos eu fui a única a gritar no bar, pelo alívio de minimizar a derrota consumada)

Gostei muito do que ví, gostei de ver MEU TIMÃO jogando pra cima, de MEU TIMÃO botando o adversário para correr, da forte marcação, enfim, esse é o TIMÃO que dá gosto ver jogar. E como da última vez critiquei nosso Comandante Mano Menezes, dessa vez tenho que agradecer! Escalação perfeita!

E eu digo que perder nunca é bom e ninguém gosta... mas não tem como colocar a culpa em ninguém e nem reclamar do time! Jogamos com garra, mantivemos a posse de bola, acertamos mais passes, mais finalizações, jogamos do meio do campo pra frente... Mas se futebol fosse justiça e eleição de beleza a gente não estava aqui escrevendo, torcendo e amando nossos times!

E mais uma coisa, falou-se muito, mas muito mesmo.... o que eu ouví não foi pouco, desde o último jogo do Paulista! Ouvi de alguns santistas que levaríamos uma "surra", que seriam muitas dancinhas, declarações mil na imprensa que se tivessem oportunidades, mais chapéus seriam dados.... EU AMO Futebol e acho que comemorações, jogadas bonitas, pedaladas fazem parte desse esporte que tanto gostamos, é bonito de se ver! Agora gostamos de respeito também! E assim como o Santos, que indiscutivelmente tem um dos mais belos futebol hoje em dia, o MEU CORINTHIANS, MEU GRANDE TIMÃO merece respeito e MUITO!!

E eu completo minha companheira dizendo que eu também ouvi muitas gracinhas essa semana (que acabaram com meu espírito de Fair Play) e me fizeram perder a paciência com muitos corintianos, que eu sempre respeitei como torcida e como time! Fica o nosso recado de que brincadeira tem limite e esse limite acaba junto com o respeito...

Mas um pouquinho é sempre divertido...

E para finalizar, lí no blog da Corintiana Yule (GE) e faço questão de repetir aqui, "o peixe morre pela boca...." !! "QUER DANÇAR, QUER DANÇAR, O TIMÃO VAI TE ENSINAR" !! Pescamos bonito !!

Lembrando que o Corinthians era líder do Paulista na 5ª rodada... o resultado vocês podem conferir no Memorial das Conquistas do Urbano Caldeira... Amada Vila Belmiro! A gente se vê daqui a 19 rodadas gambazada!!! rsrsrs

Viva o Fair Play e nosso primeiro post com narração dupla!"

ISSO É CORINTHIANS !! / Santos, sempre Santos!

Por Paula Pezutto / Por Naila Guimarães

4 comentários:

Tânia Barbato disse...

EEEEEEEEEE Adorei o post. Grande idéia e ficou ótimo.
BOM DEMAIS !!!
Parabéns, meninas!
Beijo beijo beijo
Tân

Unknown disse...

Adoreiii tbm!!!!

Ver os "PEIXES" morrendo pela boca foi MARA!!!!kkkk...

ADOROOOOOO....

BEIJOS

...:: V o L c O f ::.. disse...

QUER DANCAR, QUER DANCAR, O TIMAO VAI TE ENSINAR!!!

MUUUUUUUUUUITO BEM COLOCADO!!

Eu pedi pra qbrarem uma perna, mas nem precisou. O Neymar sumiu. Diante de um time grande, ele sempre treme. Ja tinha ate perdido penalti contra o GRANDE FELIPE.

Ralf, muito obrigado.
Felipe, adorei as embaixadinhas.
Jucilei, que chapeu!
Ahhhh Elias...aquela caneta no Wesley. Obrigado tambem.

Obrigado Dorival! Marquinhos, que boca grande, hein?

Adorei o post duplo, muito bom mesmo.

Pra torcida santista: TA NERVOSA? VAI PESCAR!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Ebaa!! Só agora aprendi a deixar comentário... hahahaha

Adorei!

Beijoooo