quinta-feira, 6 de maio de 2010

O DIA !!

Não sei nem como começar o post de hoje. Demorei para vir até aqui e começar a digitar sobre a noite de ontem e resolvi que não vou escrever sobre o jogo como toda vez faço. Vou tentar resumir tantos sentimentos que tive ontem.

Passei o dia todo nervosa, ansiosa, não consegui almoçar, não conseguia trabalhar direito, sem concentração, minha cabeça e meu coração já estavam lá no Pacaembú, mesmo antes do horário. Enfim chegou a hora, vesti meu Manto Alvinegro e fui para o jogo.

O Pacaembú estava transbordando emoção já pelas ruas da redondeza. Lotado de Fiéis Torcedores cantando o Hino e os gritos da Torcida Alvinegra. Quando entrei no estádio, a emoção só aumentou, o que era aquela torcida. E na minha cabeça mil dúvidas, como me tornei essa torcedora, porque ficar nervosa daquele jeito, porque gostar de Futebol ?! Porém ao mesmo tempo, ficava orgulhosa. Orgulhosa de ter aquele TIMÃO como minha Paixão, de fazer parte daquela torcida, que não tem nome melhor para ser conhecida, FIEL TORCIDA! Sim, me orgulho disso!

Bom, quem me conhece sabe que quando meu nervoso chega ao ápice, minha reação é chorar. E ontem não foi diferente, quando faltava uns 20 minutos para começar o Jogo, não aguentei, foi muito mais forte do que eu, fui as lágrimas e o que eu mais ouvi, foi ACREDITE ! VAI DAR CERTO! E eu estava acreditando sim, mas era muito sentimento misturado.

E assim foi durante a Batalha, dois sentimentos bem contraditórios. Primeiro tempo de muita alegria e um segundo tempo triste. Foi assim que saímos de lá ontem, tristes! Ganhamos na bola ontem, o time (apesar que poderiam ter feito um segundo tempo melhor) saiu aplaudido de campo e o grito de CORINTIANO, MALOQUEIRO, SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS invadiu o Pacaembú.

Hoje a tristeza é grande sim, mentira se disser que não liguei, que não estou triste. Meu dia está cinza. Mas acredito SIM, nas palavras de Nosso Presidente Andres ontem, que aliás fui testemunha da tamanha e visível tristeza que ele estava ao término do jogo, "para se ganhar uma Libertadores, temos que estar participando SEMPRE", eu acredito, fizémos a melhor campanha e por conta do mata-mata fomos eliminados pela pior campanha, faz parte! O que precisamos é estar lá sempre, assim no Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Copa São Paulo de Juniores... !!

Ao resto, podem rir, podem fazer piadas, o Futebol é feito disso também. Faz parte! E quando é saudável, é até divertido! Mas que todos saibam, EU NASCI CORINTHIANS e SEREI ATÉ A MORTE!


O CORINTHIANS É MINHA VIDA, É MINHA HISTÓRIA E É O MEU AMOR !!

Domingo estarei lá novamente... não tenham dúvidas !!

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

7 comentários:

Tânia Barbato disse...

Ótimo texto amiga. Me emocionei. Futebol é assim. Um dia feliz outro triste. Todo mundo perde um dia e todo mundo ganha no outro. Fazer o que!?!?!?!

Lu Antoniassi disse...

Amiga

Já escrevi o que sinto e não quero ser repetitiva, mas sei que o que nos move é a vontade, vontade essa que não nos faz desanimar nem tão pouco parar de torcer. Só quem é, é que sabe, uns mais, outros menos, mas quem é CORINTHIANS nasceu diferenciado e nenhum outro time JAMAIS sentirá o que está dentro de nós!

Parabéns aos nossos guerreiros! Pois não podemos somente parabeniza-los com a conquista. Eles merecem nossa devoção!

Parabéns pra vc também e para esse bando de louco que luta e continua a sonhar!

Que venha o BRASILEIRÃO

Unknown disse...

To em prantos depois deste post!!!Ameiiii....Isso é ser Corinthiansss!!!!

EU NUNCA VOU T ABANDONAR PQ TE AMO EU SOU CORINTHIANS!!!

AMOOO MUITO!!!!!

BEIJOS A NAÇÃO CORINTHIANA!!!

Unknown disse...

Flor, me emocionei com seu texto, lindo, e é exatamente tudo o que eu senti, pq só se sente isso quem é, quem nasceu com a alma alvi-negra, assim como vc, assim como eu. Quero aproveitar e postar o meu texto também.
PALAVRAS SINCERAS DE UM CORAÇÃO CORINTHIANO...

Ontem o Corinthians não jogou contra o Flamengo , jogou contra o resto do Brasil, jogou contra a pressão de 100 anos de história sobre os ombros durante 90 minutos. Fato é que o futebol é traiçoeiro, pois era merecida a classificação, não só pela partida de hoje, mas pelo que o Corinthians representa. Fica sim a revolta, no entanto o amor é bem maior. E mesmo com a 'derrota' no ano de centenário, nem por isso eu vou deixar de ser corinthiano e bater no peito pra falar do amor pelo meu time. O melhor time, a melhor torcida,: a ÚNICA torcida de verdade. Que outra torcida clamaria pelo nome de seu time e aplaudiria depois de uma desclassificação tão amarga? Só a nossa, que torceu, que chorou, que vibrou, e esses sentimentos inesplicaveis, só quem é entende o que eu tô falando...
Vlw Guerreiros, Levanta a cabeça porra, e mostra que vc é tradição, e vamo q vamo pro brasileirão!

EU SOU CORINTHIANS!

A cada vitória...MEU CORAÇÃO VIBRA !!!
A cada derrota...MEU AMOR SE FORTALECE !!!

PAROU O MUNDO! EEEE TIMÃO

...:: V o L c O f ::.. disse...

Vou dizer O QUE dpois desse post E desses comentarios. As meninas estao de parabens, incluindo, logico, a "Posteira"...rs...Ou Blogueira...

Isso eh Corinthians. Vou continuar sendo, sem duvida.

Pra variar, saimos derrotados.
Mas quem nunca o foi?

Uma hora, a nossa chega. E ae, Eh melhor SUMIREM...pq ficaremos CHATOS, BEEEEEEEEEEEEEM CHATOS...rs

VAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

Naila disse...

Como um jogo pode mudar nosso dia né?!

Fiquei emocionada com seu texto! Isso é amor de verdade!

É difícil explicar pra quem não gosta de fuebol e não ama um time o que a gente sente nessas horas!

Costumo dizer que quando a gente se apaixona por um time é quase um casamento: na alegria e na tristeza.

Mas isso é futebol: nem sempre é justo, nem sempre é alegre... mas é amor!

Marcos disse...

Pra num dizerem que num disse nada:
"Levanta sacode a poeira e da a volta por cima!!"

VAI CORINTHIANS!!!