segunda-feira, 19 de julho de 2010

SANTA PACIÊNCIA !!!

Começo texto aqui deixando bem claro que estou longe de ser uma torcedora daquelas corneteiras. Aquele tipo de torcedor que mal o apito inicial do jogo foi dado e a pessoa já está criticando o time, a formação, o técnico e tudo mais.

Mas, diante dos últimos dois jogos não tem como ficar quieta e não criticar a postura do time do São Paulo e, principalmente, as idéias brilhantes do nosso querido técnico.

Gostaria de entender, primeiro de tudo, porque um técnico de futebol é tão teimoso. Po, o time termina a primeria fase do brasileirão, antes da Copa, jogando um bolão, no sistema 352, da maneira como sabe jogar. Aí tem mais de 1 mês de parada para treinar, entrosar e voltar comendo a bola. E o que acontece? O técnico muda o sistema de jogo de novo e volta para o 442. E o mais absurdo é que faz isso, mesmo perdendo o lateral direito de oficio e improvisando um volante no lugar. Quer dizer, deixa a defesa totalmente descoberta e não tem a capacidade de ver que tá errando.

Pelo amor de Deus. É prá deixar qualquer torcedor louco !!! Se o time não fosse bom, Ok. A gente tem que entender a limitação. Mas o São Paulo tem jogadores bons, tem elenco, tem banco. É inadmissível ver o time jogando mal desse jeito. Chega de improvisação. Não dá prá jogar com Richarlyson improvisado na zaga. Não dá prá começar o jogo no 442 e no meio da partida, depois de tomar 2 gols, voltar do nada pro 352. Será que ninguém tem a capacidade de falar com este senhor que se diz técnico, que tá tudo errado? O que vão esperar? Perder a Libertadores pro Inter?

Tenha santa paciência. Respeitem o torcedor que paga seu ingresso e vai prestigiar o time. Sabemos que o São Paulo não vencerá sempre. Mas, pelo menos, queremos ver bom futebol, jogadas ensaiadas, tentativas boas de ataque e defesa bem postada. É pedir muito diante das opções que temos no elenco? Acho que não, né!?!?

Um comentário:

Débora disse...

Para um cara que coloca o Cléber Santana em campo, não tem nem o que falar.

A gente reconhece que o Cléber jogou bem, vejam o verbo "jogou". Não tá jogando nada desde que chegou, deixa o time mais lento quando aparece pro jogo. Sim, "quando" aparece. Pq anda difícil vê-lo pegar a bola.

Temos opções e, é fato, que o Richarlysson não pode mesmo jogar improvisado. Os nossos 3 zagueiros estão bem, então pq não jogar com eles? Pq mudar o Miranda de lado? Pq mantiveram o Washington e ñ trouxeram ninguém pro lugar dele?

Depois o cara se acha técnico. Deus me livre!

Vamos reverter isso, continuaremos a apoiar, apesar do mal futebol, mas mudanças são necessárias.

Vamo TRIcolor!