segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obrigada Mano !!


Como já tinha dito, ele merece um post especial, só dele, ele merece muitos elogios, ele merece o MEU AGRADECIMENTO como Fiel Torcedora! Afinal SOU MANA DO MANO!

Mano Menezes, veio para Meu Timão logo após aquela tarde trágica em Dezembro de 2007, que não gosto de lembrar. Veio então para levar o Coringão de volta ao lugar de nunca deveria ter saído. E se ele já tinha passado por isso no Grêmio, sabia que com a gente era diferente e o que já era difícil, no Timão fica ainda mais.

Além de ter a missão de erguer um time que precisava voltar a ter confiança, ele precisava também lidar com a Fiel Torcida, que é uma das mais exigentes, assim como uma das mais fanáticas, para não dizer a mais fanática... precisava mostrar para nós, "Bando de Loucos" que podíamos confiar nele e no time que iria se reerguer. E foi o que ele fez e muito bem!

Voltamos a Séria A do Campeonato Brasileiro invictos e campeões em 2008, fomos Campeão Paulista também invictos e Tri Campeão da Copa do Brasil em 2009 , de onde ganhamos vaga para a Libertadores e com um time que já contava com o Fenômeno Ronaldo e em 2010 com Roberto Carlos, e o mais importante, com uma equipe unida, guerreira e que se tinha algum conflito, lá dentro mesmo era resolvido, com sua discrição e competência.

Vai ser difícil de acostumar a assistir os jogos sem os "EIIIIII, EIIIIIII" de Mano, gritando com os juízes ou com seus jogadores na beira do campo.

Não posso esquecer e nem devo esquecer o tropeço na Libertadores no ano do Nosso Centenário, que na minha humilde opnião não nos foi justo e nem foi justo com o que fez Nosso Comandante. Inclusive após aquela dolorosa eliminação, muitos questionaram o trabalho de Mano. Muitas críticas foram lançadas, porém ele não se abalou e continuou a mostrar para Nação Alvinegra do Parque São Jorge que o CORINTHIANS era prioridade sempre, nas melhores fases ou não. Mais uma vez, éramos reerguidos.

E agora, nada mais justo do que ser presenteado com o maior desejo de qualquer jogador e também de qualquer técnico. A outra Seleção (rs), dessa vez a Brasileira. Mais que isso, para defender e comandar o Brasil, dentro do Brasil. Só isso...! E nem me venham com a história de segunda opção... Mano Menezes tem muita bagagem e história para ser PRIMEIRA escolha de qualquer diretoria.

De início fiquei muito revoltada com a CBF, que pela terceira vez leva um técnico Nosso para a Seleção, Queridos adversários, LERAM BEM ?! Pela 3º vez.... rs! Mas voltando, não queria de jeito nenhum pensar na saída dele do comando do Timão, o medo tomou conta de mim... e agora, o que será do Meu Corinthians, nessa altura do Brasileirão, quem melhor poderá tomar seu lugar, enfim dúvidas de torcedora que confia em seu técnico... mas admito que quando eu ví e ouví (no rádio ou na TV, o vídeo que segue abaixo, pois estava fora de SP, e não pude ir, infelizmente) ontem aquela festa de despedida, ou quem sabe, um até breve, no Pacaembú, fiquei com um nó na garganta, chorei... confesso! Percebi o quanto aquele homem era merecedor desse cargo. O quanto estávamos orgulhosos dele... que nos tirou da pior e nos deixou em um fase totalmente oposta... nos deixou LÍDERES do Campeonato Brasileiro! Entrou e saiu de forma brilhante.

Portanto ao Nosso Mano Menezes, BOA SORTE.... você estará eternamente no coração da Fiel... independente de seus erros e de seus acertos.... você reforçou nosso sentimento, que é o de SER CORINTHIANS, que é maior do que tudo!



Obrigada Mano! E quem sabe, como disse ele mesmo, até breve...!

E lógico, sem esquecer, SEJA BEM VINDO Adílson Batista!

PS: A primeira convocação de Mano já saiu hoje e na lista está o Nosso Jucilei... BOA SORTE Juci... !!

Foto: Blog Corinthians Globo Esporte
Vídeo: Site Globo Esporte

Nenhum comentário: