segunda-feira, 30 de abril de 2012

DEU SANTOS NO SANSÃO.

E o que parecia mais óbvio, aconteceu. Deu Santos no SanSão. Não que eu não achasse que dava, pelo contrário, acho que podíamos ter ganho do Santos. Mas, indiscutivelmente, um time que tem Neymar em campo e Muricy no banco, temos que concordar que não é fácil vencer.

Fizemos isso na primeira fase (3x2 pro SPFC, no Morumbi), eu sei. Mas nem sempre é fácil. Neymar fez a diferença, soube aproveitar as poucas vezes que o time do Santos chegou ao ataque e levou o time a vitória.

Mas, claro, com a incrível colaboração do sensacional zagueiro Paulo Miranda. Podem analisar, TRICOLORES, todos os gols que o São Paulo tem tomado nos últimos jogos. TODOS tem alguma responsabilidade do Paulo Miranda. Ou ele faz o penalti, ou ele faz a falta desnecessária, ou, como na maioria das vezes, está mal posicionado, perdido em campo e deixa atacantes livres para o gol. É impressionante!

Ontem não foi diferente.

Com esse cara como zagueiro, Rhodolfo não segura a bucha sozinho. E o ataque não consegue fazer milagres. Leão precisa rever isso urgentemente. A Ponte vem aí, pela Copa do Brasil, e precisamos ser mais objetivos. Não é possível que João Felipe e Edson Silva sejam piores do que P. Miranda, para ficarem no banco.

O TRICOLOR não jogou mal ontem. Mesmo com o penalti tomado aos 3 minutos de jogo - obrigada, novamente, Paulo Miranda - o time foi ao ataque, buscou o empate. Depois do segundo gol também não foi diferente. O primeiro tempo virou 2x0 e, na volta, Jadson saiu para a entrada de Fernandinho. Correria no jogo, que surtiu efeito: Louro José fez 2x1 e incendiou o jogo.

O maior problema é que o São Paulo insistia nas jogadas pelo meio, sempre em vão. Ao invés de explorar mais as laterais, forçava jogadas rápidas que não surtiam efeito. E quando surtiam a trave parava.

E, quando achamos que dava, em uma falha de Denis, o São Paulo tomou o 3o. gol e viu a chance de empatar e levar o jogo para os penaltis, foi embora. Uma pena! Venceu o time que foi mais calmo, mais bem postado em campo e que errou menos. Futebol é feito de oportunidades. E o Santos aproveitou as dele.

Quanto ao Denis, torcedor que xinga e pede Rogério Ceni em pleno jogo rolando, prá mim não é torcedor de verdade. É corneteiro. O garoto está com o peso de substituir o CAPITÃO, compromete o menos possível e tem feito o seu melhor. Falhou ontem? Sim, falhou. Na hora que o time estava buscando o empate. Mas não comprometeu o jogo, não foi o culpado pela derrota. O time todo falhou. Sr. Lucas, que precisa aparecer aparecer em decisões, sumiu de novo. Sr. Luis Fabiano, que tomou o 3o. amarelo contra o Bragantido, prejudicou o ataque do time, não estando em campo ontem. Sr. Jadson, não disse ao que veio ainda. Sr. Leão precisa melhorar essa zaga, de uma vez por todas. Os mais experientes precisam ser cobrados. 

O time não tem tempo para lamentações. A derrota para o Santos - prá mim, o melhor time de São Paulo - já ficou prá trás. Quarta-feira tem a Ponte, pela Copa do Brasil e o time precisa acordar, voltar a brilhar, ir com mais garra do que já tem demonstrado e não perder tantos gols e chances de acabar com um jogo. Eu acredito. Quem não acredita, não precisa mais torcer. Dispensamos a cornetagem!

Vamos TRICOLOR!



Nenhum comentário: