quinta-feira, 3 de maio de 2012

ACORDA, TRICOLOR !

E lá se vai mais uma derrota do meu TRICOLOR. Claro, essa ainda não é comprometedora. Mas o futebol apresentado pelo time, principalmente no segundo tempo, é, sim, comprometedor.

Que futebol feio. A defesa até que se portou bem, apesar da falha no gol da Ponte. Mas o meio de campo e o ataque foi de doer. Às vezes fico pensando prá que tanto jogador badalado, com altos salários, com a imprensa exaltando, se na hora do vamos ver, eles não aparecem? Luis Fabiano, Lucas, cadê? Tudo bem que Luis Fabiano foi mais vítima da falta de armação de jogadas do que vilão, mas toda hora que estava com a bola, parecia pesado, não conseguia concluir a jogada. Feio demais. E Lucas tem deixado a desejar há vários jogos. To cansada do ouvir os comentaristas e os narradores com o papo de que Lucas precisa aparecer, Lucas precisa chamar o jogo prá ele, Lucas é a referência do time. Bela referência, hein! Faz muito tempo que esperamos que ele apareça na hora que o time precisa. Craque mesmo faz isso.

Tenho saudades de Souza, Leandro "Gianecchini", Aloisio....Jogadores que estão bem longe de ser craques, não são badalados, não são convidados para programas de TV que não seja de esportes, mas em campo decidiam, faziam a alegria da torcida, jogavam com vontade, com muita vontade de vencer. Podem me chamar de corneteira, mas eu não quero estrelas, altos salários e multas astronômicas. Quero futebol em campo.

E. seu Leão, como pode reclamar o fato da diretoria afastar Paulo Miranda? Pelo amor de Deus, você foi um goleiro de respeito. Não pode achar que esse cara é um bom zagueiro e merece ser titular do São Paulo. Nada de mimimi e bora fazer o time jogar. Esse é o seu papel. Se os jogadores ficaram chateados com o afastamento, é seu papel motivá-los. Se não, poderão passar pelo mesmo que o zagueiro tem passado.

O jogo de volta com a Ponte. no Morumbi, será muito difícil. Não é impossível, mas se jogar dessa maneira que jogou ontem, estamos praticamente fora. Tá na hora do São Paulo baixar o topete, encarar a competição de frente, acreditar que podemos vencer. Não gostamos de jogar Copa do Brasil, mas ela é o caminho mais curto para chegarmos onde sempre gostamos de estar, na Libertadores. O time precisa acordar, Leão precisa parar de reclamar e fazer o time voltar a ter garra. Como pode mudar uma pegada assim, de um jogo pro outro. A elimínação do Paulista não pode ser desculpa para a apatia. Perdemos para um grande time e não há problema nisso. O problema está na forma como se perde.

Acorda, TRICOLOR. Estamos de olho e queremos reação!


Nenhum comentário: