quinta-feira, 4 de março de 2010

ATÉ QUANDO!?

Criatividade. Essa é a palavra que deveria ser impostas aos jogadores do meu São Paulo. Falta muito de criatividade ainda. E, ontem, o pouco que se via de jogadas, eram paradas pela boa atuação do goleiro Neneca.

Faltam jogadas bonitas, ensaiadas, faltam passes rápidos. Por incrível que pareça, falta entrosamento. Falta aquela coisa que eu ouvi uma vez, em 2005, do Souza. Que o time podia jogar de olho fechado, que sabia onde estava posicionado o outro jogador.

Por que ainda fazer rodízio? Por que poupar Cicinho e Hernanes? A repetição de jogos juntos não poderia colaborar para um melhor entrosamento, para um bom futebol? O time ideal está só no papel. Na prática esses jogadores fizeram quase nada juntos em campo. Onde está o planejamento? Sem eles, as importantes contratações não surtirão efeito.

Alex Silva era o oásis em Araraquara ontem. Corria, marcava, subia pro ataque, driblava e, mais, cobrava atitude dos companheiros. Mas, infelizmente, futebol não é tênis. E Alex precisava de outros 10 jogadores, que não apareceram. Milton Cruz ainda acertou ao trocar Richarlyson por Fernandinho, ainda no primeiro tempo, quando o Oeste teve um jogador expulso. Foi pro ataque, 3 jogadores lá na frente, mas nada adiantou!

O que falta para o São Paulo jogar bonito? E eu não falo de ganhar tudo e todos os jogos. Falo de jogar com vontade, jogar com consciência, sem chutão. Jogar para a torcida não ficar como ontem eu fiquei: com preguiça e torcendo pro jogo acabar logo. Antigamente falavam que o São Paulo tinha um futebol retrancado, jogava todo na defesa e vencia de 1x0, com um gol de contra-ataque, achado. Hoje, nem isso. A defesa dá sustos na torcida e o ataque, bom, no ataque é melhor eu nem ser mais repetitiva e dizer o que acho de Washington.

Não sou de cornetar, gosto de apoiar o time, tentar entender as falhas. Mas tá ficando difícil. A gente olha o elenco bom do São Paulo e quer entender porque não conseguem jogar juntos. Estamos na fase final do Paulistinha já. Semana que vem temos um jogo importante para a classificação do São Paulo para as oitavas da Libertadores. Será que nada vai mudar?

Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato

9 comentários:

Anônimo disse...

Tania,

Eu não acho que o São Paulo está tão mal assim. Se pararmos para pensar, todo o ano passamos grandes sustos. Começamos confusos e sem entrosamento. Mas quando pegamos o "jeito", ninguém segura a gente.
Acredito muito que este será o nosso ano! Ontem, eu vi mais garra do que no jogo contra o Once Caldas por exemplo. Estávamos errando? Sem criatividade? Sim. Mas mesmo assim, não vi os jogadores desistindo do gol... tava na cara que eles não estavam acreditando que o gol não saía..
Mas eu tenho uma teoria: o jogo passou na GLOBO!!! rs... aí dá merda..
Bem, brincadeiras a parte, eu acho que nós, torcedores, devemos ficar mais confiantes do que estamos hoje. Estou muito otimista, com moderação, claro, pois ainda não consegui me tornar uma "Polyanna"...

beijão

Helena

debora_monfre disse...

Não sei como classificr o jogo de ontem.
Criatividade falta faz séculos. Mais ontem teve vontade, e o Neneca atuou muitíssimo bem.
Só o que não entendo (apesar de achar q foi o melhor em capo) é o Alex Silva de lateral direito. Porra, não contratamos o Cicinho pra isso?
Pára com essa história de rodízio ridícula! O time prcisa jogar junto, ganhar junto, perder e empatar junto. Só assim conseguiremos resolver os nossos problemas.
E o Washington nem tem mais o q falar..ele briga, birga, disputa, corre e nada! Deus do céu..

Anônimo disse...

Tânia Maria...

não concordo com a saida do Richarlyson, era pra ser o Souto naquela hora, pois com isso teve q recuar o JW pra lateral..ELE NÃO É LATERAL!!!!!! outra coisa, não adianta jogar com 3 atacantes e ninguem criar......e pelo amor de deus volta com o esquema com 3 zagueiros!!!!
Kalam

Rey disse...

Até quando? Essa é a questao que estamos nos fazendo há anos, depois de 2005, essa é a pergunta que mais faemos pro nosso time.
Até quando vamos começar a jogar no 2º semestre?
Até Qdo só Brasileiro?
até quando W9?
Até quando nosso coração vai aguentar?
Vamos continuar na torcida pelo entrosamento e que com a volta do RG aos treinos o time comece a jogar bem, ja que ele pode sentir o gosto de ser torcedor.

Vamos vencer Tricolor.

GUIMAS disse...

NAO VOU FALAR NADA PRA CUTUCAR VCS OU PROCOCAR E TAL, ISSO EU FAÇO COM O KALAM QUE É PARCEIRO DE MIL ANOS...
MAS VI QUE NINGUEM FALOU DO MIRANDA ? ACHO Q O CARA JOGOU MUITO ONTEM... COMO DIZ O NETO, O CARA É UM MONSTRO NOS DESARMES...

Tânia Barbato disse...

Oi Guimas. Falar que o Miranda jogou bem é redundante. Ele é um mega zagueiro, consciente, joga muito. Mas eu acho que com o esquema 442, ele pode se queimar um pouco. A zaga fica deficiente, fica muito aberta. Aí não há eficiência que ajude. Mas, jamais deixariamos de acreditar em um jogador como ele. Um monstro!

E Helena, concordo que temos que acreditar. Eu faço isso, estarei lá dia 18 e em outros jogos do TRICOLOR, mas que tá faltando só um pouquinho de vontade do time, isso está!!!

Beijo beijo beijo
Tân

debora_monfre disse...

Estaremos lá dia 18. Mesmo lugar, mesma hora..hehe

Interessante a foto:
http://blogdojuca.uol.com.br/2010/03/345/
Eu concordo q é mais ou menos assim q o time tá!..

Vamo TRIcolor!

Bruno 6-3-3 disse...

Bom já falei tudo no meu ultimo post no blog. Dá sono, fazer o que.

Vamos ver se ese time acorda a tempo de pegar ânimo pras oitavas da libertadores!

bjos

Anônimo disse...

XÔ RICARDO GOMES!!
VOLTA LEÃO!!!