segunda-feira, 29 de março de 2010

É assim TIMÃO !! E o tabu continua... !!

Tarde de clássico no Pacaembú, Nosso Coringão entrava em campo para defender um tabu de dois anos sem perder para o São Paulo e também de forma nenhuma poderíamos tropeçar, pois aí veríamos a classificação no Paulistão bem longe. Clássico que prometia muita emoção para MEU, para o Nosso Coração Alvinegro!

Com Rafael Santos, no lugar de Felipe, Moacir mais uma vez no lugar de Alessandro e Paulo André substituindo Chicão, que continua machucado, Mano optou por entrar com três volantes, Elias, Jucilei e Danilo e na frente Dentinho e Ronaldo.

Começamos bem o jogo, desde o começo pressionando e melhorou mais ainda quando resolvemos dar mais velocidade ao time. Logo aos 15 minutos por muito pouco não abrimos o placar. Mas com a ajuda das traves e com a defesa de Rogério Ceni, ainda não tinha sido aquele momento. Com isso a Fiel colocou o TIMÃO ainda mais para cima e pouco tempo depois Elias roubou a bola na zaga adversária e em uma jogada com Ronaldo, o próprio Elias abriu o placar a nosso favor. Explosão de alegria da Fiel!


Recuamos, porém não por muito tempo, voltamos a atacar e conseguimos o segundo com Danilo, que chutou bonito no canto esquerdo, sem chance nenhuma de defesa. Antes do final ainda conseguiram diminuir o placar, e fizeram o seu primeiro gol. Nessa altura já com um jogador a menos de cada lado, pois Dentinho e Washington haviam sido expulso em um lance de confusão.

Poderíamos ter saído do primeiro tempo com uma vantagem até que maior, porém no segundo tempo logo aos 07 minutos ampliamos o placar com um gol de falta de Roberto Carlos, que Rogério Ceni falhou e não consegiu segurar a bomba do lateral alvinegro. Que mais uma vez, juntamente com Elias, na minha opnião foram os melhores em campo.

Tínhamos o jogo na mão, jogávamos bem, mas em duas falhas do goleiro novo Rafael Santos, cedemos o empate. Nessa altura Elias já havia sido substituído por Theco, que ao meu ver, Mano errou, pois Elias vinha muito bem na partida e acabou deixando o time mais lento com entrada do camisa 8 alvinegro e Jorge Henrique no lugar de Danilo, que também fez uma boa partida.

E como no futebol também podemos contar com a sorte, aos 46 minutos, Iarley que tinha entrado no lugar de Ronaldo, chutou e Alex Silva tentando cortar de cabeça, errou e mandou para dentro do NOSSO GOL! E para emoção do meu CORAÇÃO CORINTIANO vencemos mais um clássico!

Merecemos ganhar, jogamos bem, ofensivamente, do jeito que a Fiel gosta e quer ver o TIMÃO jogar sempre, COM RAÇA E COM CORAÇÃO. Valeu três pontos importantes para continuarmos vivo no Paulistão e para também mantermos nosso tabu alvinegro.

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

2 comentários:

Renato Oreia disse...

OOOOOOO, O FREGUÊS VOLTOU, O FREGUÊS VOLTOU, O FREGUÊS VOLTOOOOOOOOOUUU...

Vamo meu Timão, não para de lutar!!!

Hj eu acordei muito chato, nem eu mesmo tô me aguentando... Hahhahaha....

Bjos Paulinha.

...:: V o L c O f ::.. disse...

Ser Corinthiano HOJE, dpois do classico de ontem eh:

- Ter esperanca;
- Ter uma boa garganta;
- Ter um coracao de FERRO;
- Ter OUTRO coracao de FERRO;
- Ter um Pulmao reserva, para depois de 3 gols pra gente, 3 para eles, aguentar gritar feito louco e comemorar MUITO o gol da vitoria.

Sr. Mano, sou admirador do seu trabalho, mas lembre-se: Confianca eh algo que levamos anos para conquistar e segundos para perder. NAO FODA COM NOSSOS CORACOES. FICADICA!!!!

VAI CORINTHIANS!!!!