quinta-feira, 25 de março de 2010

Está difícil...!!

Mais um jogo na Arena Barueri e dessa vez contra um dos times lanternas, o Paulista de Jundiaí. Mas quem pensa que nosso Coringão iria passar fácil por essa, enganou-se.

Com um time misto novamente, sem Meu Querido Capitão William, Chicão, Alessandro, entramos com Paulo André, Leandro Castán e Moacir, destaque aliás para Paulo André que foi bem e segurou o que pôde, já Castán na minha opnião ainda ficou devendo, não comprometeu, mas ainda não sinto segurança. Moacir até que tentou, fez algumas boas jogadas, mas na marcação continua falhando e lento, sem conseguir segurar os adversários.

Outra novidade no time titular da noite de ontem foi Morais, mas por favor, deveria ter ficado onde estava, do lado de fora do campo. Não acertou praticamente nada e no segundo tempo foi substituído por Iarley, que nessa noite até que foi bem. Nosso meio campo estava mais devagar do que nunca. Theco aliás também nem as bolas paradas conseguia acertar. E nada acontecia!

Primeiro tempo morno e nada de gols. Segundo tempo como já disse, Iarley entrou no lugar de Morais, para alegria da Fiel, Jucilei no lugar de Theco, mas apesar das tentativas, nada de finalizações certeiras. NADA! Do outro lado, também muita pressão, Felipe e Ralf faziam o que dava para nos salvar, até que eles conseguiram, o que nós não conseguimos. Abrir o placar.

Dessa vez, o que ví, não foi aquele TIMÃO que mesmo tomando gol, conseguia ter calma para criar boas jogadas, pelo contrário, muitos erros de passe, chances de gols perdidas por Iarley, e por Ronaldo. Souza ainda entrou no lugar do Ralf, mas nada aconteceu e perdemos o jogo. E na mimha opnião, uma derrota de dar vergonha.


O caso Ronaldo

Após o final do jogo, muitos torcedores corintianos vaiavam o camisa 9, que ficou por volta de 30 minutos ainda dentro de campo, dando entrevista e tentando justificar suas últimas performances.

Entendo a Fiel Torcida! Já faz tempo que Ronaldo não faz bons jogos, ele é decisivo sim, faz diferença em jogos importantes, mas não vemos mais vontade do atacante de jogar, ele não se esforça, e está visivelmente parado em campo. E como bons Guerreiros, não gostamos de jogadores assim! Porém, não acho que esse tipo de reação faça as coisas melhorarem, devemos sim cobrar, mas de que adianta as vaias, os xingamentos, se não só aumentar o clima ruim dentro de campo. Não podemos esquecer que temos uma boa campanha na Libertadores e devemos apoiar o time nesse momento, para que possamos ver uma melhoria.

E para piorar o clima com o Fenômeno, na saída da Arena, em baixo de xingamentos, Ronaldo fez um gesto mal educado que muitos disseram que era para a Nação Alvinegra. Porém o atacante logo fez questão de esclarecer o mal entendido, e disse que o gesto foi para uma única pessoa que o ofendeu com questões pessoais.

Segue trechos da entrevista de Ronaldo para o Globo Esporte,

"Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apoia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio.";

"Quero aproveitar também para pedir desculpas caso algum corintiano tenha sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui.";

"Entendo as críticas do torcedor nesta hora e aceito todas elas. No final de semana temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa, e hora de nós contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista e na Libertadores, onde nossa campanha é muito boa".

Enfim, polêmicas a parte, é certo que estamos fora do G4 do Paulistão e estamos jogando mal.

Portanto vamos arrumar a casa, acertar o time e reagir, porque queremos apoiar mas que saibam que paciência também tem limite.

VAMOS MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR !! PORQUE EU TE AMO !!

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

2 comentários:

GUIMAS disse...

É PARCEIRA,
A UNICA COISA QUE POSSO DIZER DE TUDO ISSO É QUE PRA NÓS, NADA É FACIL, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ, SE NAO FOR SOFRIDO NAO É CORINTHIANS...
SÓ NAO QUERO PERDER PRAS BICHAS DO MORUMBI... NAO QUERO LIBERTADORES, NAO QUERO ESTADIO, NAO QUERO PAULISTA NAO QUERO NADA...
SÓ QUERO PODER OLHAR NA CARA DOS BICHAS E DIZER ASSIM, " PRA VARIAR COM NOIS VCS NAO AGUENTAM !!!"
BOM FINAL DE SEMANA,
VAI CORINTHIANS !!!
ABRAÇO
GUIMAS

Anônimo disse...

Eu ainda confio em nossa presença no G4... a Lusa costuma refugar na chegada, o Gremio Prudente (ou Barueri, ou sei lá o que) não me assusta, e o Verde está muuuuiiiitooo pior que nós.

Acalmemo-nos... que a redenção venha Domingo!!!!

John