sexta-feira, 5 de março de 2010

FUTEBOL X COPA DO MUNDO

Sempre quis evitar o assunto Copa do Mundo no Brasil. Acho que nossa diretoria está mais preocupada em atender a exigências da FIFA e tentando fazer lobby por todos os cantos, do que com o futebol que o time vem apresentando nos últimos tempos.

Claro que eu sei da importância de se sediar uma Copa. Claro que eu sei que o retorno financeiro para o São Paulo FC será imenso e que a diretoria não vai cansar enquanto não conseguir seus objetivos que é abrir a Copa do Mundo 2016 e ainda sediar um jogo de semi-final. Mas será que é preciso deixar de lado mesmo o futebol? Marco Aurélio Cunha, por exemplo, o cara que era a ponte entre jogadores e diretoria, o cara que fazia as reclamações e dúvidas chegar no presidente e vice-versa, foi prá política. Prá que? Claro que prá estar dentro do esquema e poder ajudar o Morumbi junto ao governo e às leis da prefeitura, governo e estado. E, com isso, deixou um pouco o futebol do São Paulo de lado. As provocações com os adversários, os recados da presidência ao time, a cobrança junto ao técnico e comissão, tudo isso acho que tem feito falta ao clube. Era importante, era o diferencial.

O pior de tudo é que a diretoria ainda está bem longe de atender a todas as exigências para a Copa. Por enquanto, a FIFA liberou o Morumbi, com os projetos apresentados, até a fase de oitavas de final. E ainda enviou um relatório ao TRICOLOR do Morumbi com todas as exigências ainda pendentes.

(lista obtida no blog do jornalista Marcello Lima).

Sempre haverá uma nova exigência, um novo ponto, uma nova recusa da FIFA. A politicagem é muita e grande. Para a cidade de São Paulo ser abertura da Copa, dependemos da eleição para presidente. Disputamos com a cidade de Minas Gerais. E a briga entre Serra e Aécio é grande! Enfim, coisas chatas, que não deveriam envolver o futebol. Deveriam ser tratadas a parte, sem deixar de lado a paixão da torcida, que são os jogadores em campo toda semana.

Ainda teremos muita coisa pela frente. Espero que o FUTEBOL do São Paulo não pague mais ainda por isso.

Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato

2 comentários:

Luis Guidi disse...

Saudações trimundiais! Queiram ou não, Copa 2014 é Morumbi e estaremos lá desfraldando uma gigante bandeira tricolor!

Bruno 6-3-3 disse...

Isso me lembra a época de construção do Morumba. O tricolor não ganhou nada naquela época devido aos esforços da diretoria estarem voltados a outras coisas.

bjos!