quarta-feira, 31 de março de 2010

Os 100 Gols !!


No Ano do Nosso Centenário, Thiago de Rose e Denis Tassitano no último dia 29, na Livraria Saraiva, lançaram o livro Centenário de Gols - 100 Gols que Marcaram a História do Timão. No qual "narraram" os gols mais memoráveis do TIMÃO e como se estivesse acontecendo tudo novamente.

Amigos e personalidades corintianas elegeram quais foram os gols alvinegros mais marcantes, não necessariamente os mais importantes durante os nossos 100 anos. O mais votado foi o do Tupãzinho na final do Brasileiro de 1990 contra o São Paulo, (e como lembro viu), mas também foram citados no livro, gols contra, defesas de penaltis, como a do Dida na cobrança de Raí em 1999, ou penaltis perdidos por adversários, gols anulados, enfim, uma lista memorável de momentos decisivos na história do Glorioso TIMÃO.

Com gols de Basílio, Sócrates, Casagrande, Neto, Tupãzinho, Marcelinho Carioca, Tevez, Ronaldo, entre outros craques eternos alvinegros, o livro passou por uma seleção, onde os escolhidos citavam 03 gols que mais deixaram boas lembranças e os mesmos foram comparados a uma lista que já havia sido feita há mais ou menos 02 anos antes da escolha final.

Saíram então os 99º Gols mais marcantes da história do Alvinegro do Parque São Jorge, pois no livro o 100º gol será escolhido pelo próprio torcedor.

Encontra-se também no livro, depoimento do publicitário corintiano Washington Olivetto e o prefácio do Meu Eterno Ídolo Maior Neto.

O livro é considerado como o maior documento dos 100 Anos da história do Nosso Amado Corinthians Paulista. Claro que na minha estante, já tem um lugar bem reservado para essa obra .

Eu sempre digo que o jogo mais marcante para mim foi aquele contra a Portuguesa, no Paulistão de 1998, quando o TIMÃO se classificou para as finais, com um gol polêmico de penalti do Rincón e eu chorei demais de nervoso, portanto na minha memória, esse foi o que mais me marcou. E para você Fiel Torcedor do nosso blog, qual o gol mais marcante de Nossa Gloriosa História Alvinegra ?!

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

Um comentário:

Renato Oreia disse...

O gol mais marcante pra mim, foi o marcado pelo Marcelinho no Olímpico, final Corinthians 1 X 0 Grêmio, Copa do Brasil de 95.
Nos dias que antecederam aquele jogo, ele foi muito criticado pelo então presidente do Grêmio na época.
E quando ele fez o gol, lembro que eu chorava e falava: "tinha que ser dele, tinha que ser dele..."
Pra mim, inesquecível.

Bjos Paulinha.