terça-feira, 4 de maio de 2010

O Santos é o novo campeão!


Tentei escrever algo sem ir às lágrimas... Impossível! Nunca tanto sofrimento, nunca tanta alegria! Cada santista, cada coração que pulsou junto durante os 99 minutos dessa final e sofreu, chorou, sorriu...

Vimos a expulsão de três dos mais experientes jogadores do time, que se comportaram como meninos. Mas, se alguém achou que os meninos de verdade não agüentariam a decisão, ledo engano.
Neymar foi gente grande marcou os dois gols do jogo, marcou o 100º gol da temporada. Paulo Henrique Ganso bateu no peito para não sair, chamou a responsabilidade e jogou por ele e por mais três. Gente grande.

Neymar, Paulo Henrique, André... jogaram ao lado de ídolos... Robinho, Giovanni... que jogaram ao lado de heróis... Arouca, Pará...

A terceira geração dos Meninos da Vila se consagra, coroa seu futebol moleque, irreverente, com o tão merecido título. Vitória do Futebol Arte!.

Ganha o futebol. Ganha o Santos. Ganha o torcedor.

Parabéns aos nossos Meninos! Aos nossos ídolos! Aos nossos heróis!

Parabéns ao nosso adversário que tornou a conquista ainda mais bonita, por jamais desistir de lutar!

“Agora quem dá bola é o Santos.
O Santos é o NOVO CAMPEÃO.
Glorioso alvinegro praiano,
CAMPEÃO ABSOLUTO DESSE ANO!
Santos!!!

SANTOS, SEMPRE SANTOS,
Dentro ou fora do alçapão.
Jogue onde jogar,
És o leão do mar.
SALVE O NOSSO CAMPEÃO!!!


E amanhã tem mais...


Santos, sempre Santos!

Por Naila Guimarães

*Crédito das imagens: Blog do Torcedor (Globoesporte.com) - Kako Ferreira

4 comentários:

Tânia Barbato disse...

Aeee!!! Parabéns, Naila, pelo título do seu Santos. Sobreviviu? Minha nossa, eu fiquei nervosa, imagino você. Rs!
Não acho que foi merecido pelos dois jogos finais, mas, sem dúvida nenhuma foi merecido pela campanha inteira no Campeonato Paulista. Jogaram muito, aberto, com vontade, prá cima e sem medo. Bom de ver!
Quanto a polêmica da seleção, sou contra todos os outros que a imprensa está pressionando prá ir, mas o Ganso TEM que estar na Copa. Joga muito!
beijo beijo beijo

Tânia Barbato disse...

PARABÉNS Naila !! PARABÉNS Santos !!

Realmente jogaram o Campeonato todo e fizeram por merecer !!

Beijossss Paulinha

Aila disse...

Não sou santista. Mas arrepiei.
Mandou mto bem Naila.

Lu Antoniassi disse...

Isso sim é final de campeonato... Parecia até final do Corinthians, afinal foram 99 minutos (como a Naila mesmo disse) de puro sofrimento, cá pra nós, nós corintianos estamos um pouco acostumados (amanhã tá aí). Concordo plenamente com a Tan, o Santos mereceu ganhar pela campanha durante todo o campeonato, mas o último jogo, foi quase...
Apesar de não gostar muito da molequice do Neymar, aprecio muito o futebol dele (quem não aprecia né?)e vê-lo em cima do alambrado feito uma criança foi MUITO emocionante.
Parabéns aos meninos da vila! Parabén Naila!

PS: Paulinha e Tan, encontraram a santista no momento ideal... como seria o Santos ganhar o paulistão e não ter um coração para postar aqui???

beijos a todas!