sexta-feira, 23 de julho de 2010

BOA SORTE, MURIÇOCA !!!

ESSE POST NÃO TEM VALIDADE!!! O FLUMINENSE, JUNTO COM MURICY, DERAM UM SONORO NÃO AO RICARDO TEIXEIRA, QUE PAGOU MICO DANDO ENTREVISTA AO VIVO PRÁ GLOBO E ANUNCIANDO QUE O MURICY ERA O QUE ELE SEMPRE QUIS PARA A SELEÇÃO.

MURICY RAMALHO VAI HONRAR COM O COMPROMISSO ASSUMIDO. NÃO QUIS FORÇAR UMA SAÍDA. NÃO É DO SEU PERFIL ABANDONAR UM PROJETO E UM CONTRATO ASSINADO.

MAIS UM MOTIVO PARA DEIXAR A HOMENAGEM NO BLOG. PARABÉNS, MURICY, PELO CONVITE. ERA MERECIDO. E MAIS PARABÉNS AINDA POR TOMAR A DECISÃO ACERTADA E CORRETA.

O POST PERMANECE !!!

Contrariando alguns amigos são paulinos, eu me senti na obrigação de fazer um post para o novo técnico da Seleção Brasileira. Para mim, tanto faz quem assumisse, Mano, Luxa, Felipão, a mãe do Ricardo Teixeira, dane-se. Já cansei de dizer que a seleção não mexe comigo e não me causa comoção quando entra em campo.

Mas, eis que Muricy Ramalho é escolhido para o posto. Mais do que merecido. O que tem de rabugento, tem de competente. Sabe o que faz, é boleiro e tenho certeza que dará uma outra cara a seleção brasileira.

Vou torcer pelo cara. Para que faça um bom trabalho, para que seja ponderado na hora de responder aos questionamentos (que serão infinitamente maiores do que quando se dirige um clube) e para ter paciência com a imprensa chata e abusiva, que muito pegará no pé dele.

Muricy é o cara da vez. E não é de agora. Em 2005 quase foi campeão brasileiro pelo Inter, se não fosse aquele fatídico jogo contra o Corinthians e a lambança da arbitragem durante todo o campeonato. Depois, assumiu o São Paulo, em 2006. Time do coração, declaradamente. Time que aprendeu a gostar e onde aprendeu a ser técnico, quando era discípulo de Telê Santana. No São Paulo foram 3 títulos brasileiros. Não foi 1, nem 2, mas sim 3 brasileiros SEGUIDOS! Que técnico é capaz de fazer isso? Me digam.



Tenho que concordar que não teve desempenho bom nas Libertadores que disputou. E, graças a isso, foi mandando embora depois de 04 anos de clube. Mas deixou nosso Tricolor, com títulos suficientes para zuar muito Corintiano, Palmeirense, Santista ou quem mais pudesse.

Eu pulo sua fase no Palmeiras. Acho que foi uma lapso na carreira no técnico. E uma prova de que é preciso organização para que um clube vença campeonatos importantes. Não basta ter técnico.

Ultimamente vinha fazendo um bom trabalho no Fluminense. Deixou o clube na primeira colocação do campeonato brasileiro e estava recebendo grandes reforços para buscar mais um título brasileiro. E alguém dúvida, que estaria nas cabeças?

Agora, atingiu o patamar máximo no Brasil. Será muito cobrado por isso. A pressão não será pouca. Terá que montar uma seleção jovem, recomeçar do zero, disputar bem a Copa América, ano que vem, na Argntina, a Olimpiadas, em Londres, em 2012, garantir a Copa da Confederações, em 2013 e, finalmente, entregar ao povo brasileiro o hexa em nosso país. Só isso!!!
Mas, no final de tudo, se ele conseguir, vocês torcedores de outros times brasileiros, saberão o que nós, torcedores do São Paulo, sentimos !!

Para nós, são paulinos, ele já deu o HEXA. E, por isso, nós agora desejamos muita sorte na carreira. ELE MERECE !!!!

3 comentários:

debora_monfre disse...

Se ele conseguir o Hexa com a seleção não precisa de mais nada na carreira...

Boa sorte muriçoca (carinhosamente, claro!)!!

Anônimo disse...

Antes de comentar...Débora vai faltar a Libertadores e o Mundial Interclubes com o São Paulo depois do Hexa....
Agora meu comentário: É Muricy, È Muricy, É Muricy, É Muricy, É Muricy, é Muricy, É Muricy, È Muricy, É Muricy, É Muricy, É Muricy, é Muricy, É Muricy, È Muricy, É Muricy, É Muricy, É Muricy, é Muricy, É Muricy, È Muricy, É Muricy, É Muricy, É Muricy, é Muricy

Anônimo disse...

muito muito muito boa ... adorou seu post ... vc eh mto foda ...

Suzi