segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dois em um... !! A volta da liderança !!

Como não consegui comentar sobre o jogo contra o Atlético-GO, meu post hoje vai da derrota a volta da liderança do Campeonato Brasileiro.

Começo então pela parte mais chata, que foi a derrota e a perda de invencibilidade do Timão, contra o Atlético-GO na Quarta-Feira que passou. Apesar da boa partida que Iarley e Danilo fizeram, Nosso Coringão não partiu para cima, foi atacado durante boa parte do jogo e não conseguiu segurar os três atacantes do lanterna.

Começamos perdendo, conseguimos empatar e quando ficamos na desvantagem novamente, Chicão, desperdiçou mais um penalti e a chance de empatarmos o jogo. Depois disso ainda tomamos mais um gol. Perdemos a invencibilidade e também a liderança, porque no dia seguinte o Fluminense com mais três pontos, passava o Nosso Todo Poderoso. Mas podíamos daquele jogo tirar algum tipo de lição, não jogar mais tão na defensiva e ir pra cima quando temos oportunidade.

Entre a derrota e a volta por cima, perdemos um dos nossos personagens principais. Após barrarem Muricy, a CBF decidiu convidar NOSSO GUERREIRO MANO MENEZES para comandar a outra Seleção, não mais a Alvinegra, mas sim a Seleção Brasileira para a Copa de 2014! Mas sobre isso, o post será especial... !

E então veio a vitória! Domingo, dia de Pacaembú, dia de lutar para voltarmos a liderança contra o Guarani e dia também de despedidas.

Começamos com tudo, logo no primeiro minuto, após escanteio cobrado por Bruno César e de um pequeno desvio do Meu Querido Capitão, o "motorzinho" Jorge Henrique de cabeça abriu o placar. Apesar de termos feito o gol logo no início, tivémos dificuldade para ampliar e assim o adversário crescia e criava oportunidades de gols. Até que conseguiram, em um vacilo da defesa, cedemos o empate já no segundo tempo e naquele momento também perdíamos a liderança, pois o Fluminense abria o placar, contra o Botafogo.

Para ficarmos mais preocupados, perdemos Dentinho, expulso. Apesar do momento tenso, começavamos alí a nossa reação. Para compensar a expulsão de Dentinho, o juiz resolveu também tirar um deles de campo e ficamos na igualdade. Mas apareceu aí a nossa diferença e "A" diferença se chama Bruno César.

Em cobrança de falta perfeita, Nosso Camisa 10, nos colocou a frente de novo no placar e na tabela, pois estávamos em um Domingo iluminado, o Botafogo lá no Rio Janeiro empatava (com o Edno, alguém lembra... rs) e pouco tempo depois, para fechar com chave de ouro, Bruno César mais uma vez, nos presentou e de peixinho assegurou a vitória e a confirmação da liderança do Nosso Coringão.

Nos despedimos de Nosso Comandante Mano Menezes de maneira brilhante, exatamente da maneira que ele merece, exatamente da mesma maneira que ele sempre nos liderou... mas sobre ele, o post será único e especial! ELE MERECE!

2 comentários:

Unknown disse...

Legal a reconhecimento que a torcida teve com o MANO....legal que o GUARANI realmente está na vida do MANO, ele foi jogador atuando pelo GUARANI, de VENÂNCIO AIRES do SUL, estreou em 2008, pelo PAULISTAO, contra quem? O GUARANI..e se despediu contra quem mesmo? pense nisso amiguinhaa.....bjs pelo post

Unknown disse...

Corrigindo....."Legal O reconhecimento"