quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO TRICOLOR DO MORUMBI

Algumas notícias envolvendo o TRICOLOR que sairam na mída nos últimos dias.

Clássico domingo -
Boas notícias, finalmente! O São Paulo terá o reforço de Miranda, Xandão, Rodrigo Souto e Richarlyson para o clássico de domingo. A zaga estará praticamente completa para o jogo.


O São Paulo precisa da vitória e não é pelo tabu ou pela rivalidade. É pelo momento no campeonato. Os 3 pontos são imprescendíveis. Ainda mais observando o que vem pela frente na tabela.

Os ingressos já estão à venda e, desta vez, não vou acompanhar meu Tricolor pessoalmente. A torcida visitante no Pacaembu fica em um lugar muito ruim, espremida entre o Tobogã e o setor Vip. Fora o horário, não estou com paciência de ficar mais de 1h depois do jogo esperando para ser liberada. Dessa vez, vamos mesmo de TV.

Técnico gringo? - O Lance deu a notícia hoje de que um nome que pode pintar no São Paulo é do técnico sueco Sven Goran Eriksson, que já dirigiu Benfica, Roma, Lazio e que, esteve a frente da seleção da Costa do Marfim, na Copa 2010. Segundo o jornal, ele fala fluentemente o português, quer treinar um time brasileiro e aceita até salários mais modestos, dependendo da proposta de trabalho do time.

Eu não acho que agora é hora. Não conheço o trabalho dele e não vou opiniar se é bom ou não. Mas, já que a diretoria resolveu subir alguns meninos da base, nada melhor do que Sergio Baresi para saber como usá-los. É tempo de renovação no São Paulo. Precisamos nos recuperar no Brasileiro, tentar uma vaga na Libertadores e, aí sim, correr atrás de um bom técnico para a nova temporada. E vocês, são paulinos, o que acham?

Novo patrocinador - Segundo o Globoesporte.com o São Paulo fechou mais um patrocínio de camisa. A empresa Tenys-pe, que já esteve na camisa Tricolor no jogo contra o Inter, deve pagar R$1,2 milhão por 6 jogos do Brasileirão. O clube afirmou que, com mais esse patrocínio temporário, se iguala ao valor recebido pela LG durante o ano de 2009 inteiro. Dindin pro cofre Tricolor.

Novela Ilsinho - Impressionante como o São Paulo se mete em longas novelas de negociação com jogadores. O caso agora é de Ilsinho. A diretoria tem dúvidas sobre o risco do investimento em um jogador que não atua em campo há mais de 4 meses e que, mais ainda, não vinha atuando na lateral direita, como fazia no São Paulo de 2007 e que tanto o Tricolor precisa agora. Além disso, e concordo neste ponto, não se sabe em quanto tempo ele estaria em condições físicas de jogar. Acho que não vale a pena a grana para ele ficar até o final do ano somente. Veremos cenas dos próximos capítulos.

E, não poderia deixar de citar aqui a vitória e o título ontem do Internacional, na Libertadores. Título mais do que merecido e em boas mãos. Claro, confesso aqui, que doeu o coração ver a taça ser levantada ontem pela TV e não ser nas mãos de Rogério Ceni. Mas depois lembrei que naquela mesma taça tem 3 plaquinhas com o símbolo Tricolor. O único no Brasil ainda com este feito. Só que tem sabe a sensação. Então, fui dormir mais feliz. Quem sabe em 2011 !!!

Vamos São Paulo !!!




Um comentário:

debora_monfre disse...

Tânia, o Sven Goran Eriksson até é bom treinador, mas concordo contigo em relação a manter o Baresi.
Vamos com calma, pq não é hora de mais uma mudança!

Os meninos da base estão sendo incorporados ao time ainda e precisamos de gente que já conhece o clube pra far seguimento no trabalho.

Em relação ao Ilsinho, tbme acho que não vale o investimento num cara que vai ficar até o fim do ano e deve levar uns 2 meses pra jogar. Estamos praticamente em setembro, ele vai jogar meia dúzia de jogos e ir embora, é burrice!

É, Libertadores é um assunto que ainda dói, mas o título do Internacional foi merecido mesmo. Feio foi o torcedor (ou sei á o que) do Inter que entrou em campo e foi provocar os mexicanos gerando aquela briga inútil.

"naquela mesma taça tem 3 plaquinhas com o símbolo Tricolor. O único no Brasil ainda com este feito. Só que tem sabe a sensação." - foi o meu pensamento ontem tbem!

Bjo Bjo