quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DECISÃO ACERTADA !!!

A diretoria do São Paulo anunciu no começo da semana que, o técnico Sérgio Baresi, da base do TRICOLOR será o treinador interino do time principal. Na minha opinião, sábia decisão.

Na falta de um técnico de nome, com experiência, com títulos importantes na bagagem, o melhor é apostar no treinador de juniores, que faturou a Copa São Paulo no começo do ano. A decisão facilita ainda a subida de jovens talentos de Cotia para o time principal, coisa que o São Paulo tem feito muito pouco nos últimos anos.

Que Sérgio Baresi tenha uma boa passagem pelo time. Que os que ficarem e forem entrar em campo pelo São Paulo possam representar a camisa e apresentar um bom futebol. Eu, particularmente, acho difícil disputarmos o título este ano, mas a classificação para a Libertadores do ano que vem já seria ótimo para o técnico que chegar ano que vem. Nomes como Abel Braga, Paulo Autuori e Luxemburgo são os principais. O restante, que me desculpem, mas não são técnico para o São Paulo.

Boa sorte, então, ao Baresi. Em 1993 ele estava ao lado do Capitão, na vitória do time na Copinha. Fizeram parte de um grande time, de onde saiu, além de Rogério grandes nomes atuais do futebol, comandados por Muricy Ramalho. Agora, a dupla se encontra novamente para levantar o nosso Tricolor e fazê-lo apresentar de novo um bom futebol.

Problemas na zaga
Para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Morumbi, o novo técnico já terá um grande desafio pela frente. Alex Silva fora por 1 mês. Xandão e Richarlyson ainda são dúvida e se recuperam de lesão. A torcida para que se recuperem a tempo é muita. Miranda com terceiro amarelo e não pode jogar. Nos resta, Samuel, novo no time, e (ai meu Deusinho) Renato Silva.

Baresi mandou chamar Bruno Uvini, zagueiro da base. É fogueira colocar os meninos em uma fase tão complicada do São Paulo. Mas um profissional bom se faz com desafios também. Então, bem vindo ao profissional, moleque. E boa sorte !!!


Dagoberto barrado
Pelos indícios do primeiro treino dado por Baresi, Dagol não terá espaço no time titular do São Paulo. Depois de ser barrado pela direitoria, contra o Atlético-PR no último final de semana, o atacante treinou o tempo todo no time reserva. As informações são do Globoesporte.com.

Será o fim da etapa dele no São Paulo? Confesso que sempre esperei mais de Dagol. E no jogo contra o Inter, lá em Porto Alegre, ele acabou com o fio de paciência que a torcida poderia ter com ele, dando rolinhos e tentando dribles incovenientes na hora que em o Tricolor era pressionado pelo time gaúcho.
Marcelinho Paraíba
Depois de muito embrólio, o São Paulo acertou o empréstimo de Marcelinho Paraíba ao Sport. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, o meia não disse para o que veio e não superou a expectaviva da diretoria para uma posição tão carente no time.
No mais, estarei no Morumbi, no domingo, diante do Cruzeiro. É hora de apoiar, de torcer, de ajudar o time a voltar a ser o São Paulo de sempre!!!





Um comentário:

debora_monfre disse...

Decisão acertadíssima da diretoria. Nada como um cara que conhece o clube e já sabe como andam as coisas!

Renato Silva (ai meu Deusinho) 2!

Dá arrrepio só de pensar nele jogando! que medo!

VAMO TRICOLOR!