
As arquibancadas inferiores, onde fiquei, são bem pertinho do campo. Bem pertinho mesmo. Via cada movimento e até as caras e bocas dos jogadores dos dois times. Sensacional. Valeu a experiência, já que, a única vez que eu tinha visitado a Arena, ela ainda não estava acabada e eu fiquei atrás do gol, onde a visão da linha de fundo, por exemplo, é nula.

E agora, vamos ao jogo. O time entrou com a mesma formação de sempre, com a entrada somente de Fernandão no lugar do suspenso Lucas. O jogo foi disputado, mas o Tricolor chegou mais em gol, não deixou o Atlético praticamente entrar em campo, sufocou muito no ataque e abriu o placar com uma bomba de Ricardo Oliveira, que merece uma menção maior, logo mais abaixo.
O Atlético empatou ainda no primeiro tempo, numa recuada atrapalhada de Casemiro para Miranda. Mas no segundo, num lance de bola parada, Dagol cruzou na medida para Miranda fazer 2x1. Detalhe para o Capitão que, segundos antes da jogada, fez um sinal para Dagol lançar pelo alto, exatamente na segunda trave. Bingo. Detalhes que só são vistos em um estádio pequeno mesmo.
A menção para Ricardo vai para a disposição e o vigor físico do jogador. Impressionante a classe com que joga, com que dribla e, principalmente, o fôlego dele. Já era final de jogo e ele corria como se estivesse nos primeiros minutos. Craque!
Enfim. Resultado muito justo pelo futebol apresentado pelo São Paulo. O time foi impecável. Alex Silva e Miranda bem postados. Jean e Richarlyson verdadeiros laterais. Ricardo Oliveira destruindo no ataque. Só Fernandão me decepcionou um pouco, mas talvez tenha sido tão apagado por estar fora de sua posição original. Pulamos para a 7a. colocação, vencendo um adversário direto que estava a nossa frente e ainda sonhamos com a vaga na Libertadores 2011.
Homenagens e lançamentos - Duas boas novidades marcaram a noite de ontem, também. A primeira delas foi o lançamento oficial da nova camisa comemorativa. O Tricolor lançou a camisa do torcedor para festejar seus 75 anos. Ela imita o uniforme oficial usado pelo clube na década de 40. A partir da próxima semana, a nova camisa já estará à disposição para compra. Capitão já usou a dele no jogo.

