sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rodada dupla do Coringão

Mais uma rodada dupla Corintiana para o blog.

Domingo fomos ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional. E como esperado foi um bom jogo, eles lutando para se manter vivo no Campeonato Brasileiro e o Nosso Coringão para defender a liderança.

E lutamos, brigamos o jogo todo, com a garra que todo Corintiano gosta de ver o Timão em campo.


Tomamos o primeiro gol, mas não desanimamos, empatamos com um belo gol de Jorge Henrique. Eles foram a frente no placar novamente, nós brigamos e chegamos ao empate pela segunda vez, com Bruno César de penalti, mas quando a tarde não está favorecendo, quando acertamos bolas na trave e gols que não saem, aos 48 minutos do segundo tempo fomos castigados por mais um gol deles, de falta.

O Fluminense, por sua vez, ganhou e com isso perdemos a liderança, mas Quarta-Feira, noite de Pacaembu, noite de casa lotada e tínhamos a chance de reverter essa situação. Maasssss não foi bem assim.

O Coringão começou bem o jogo, atacando e logo no início Bruno César abriu o placar com um golaço. Aliás, o 100º do Timão em 2010.


Mas a partir daí foi um ataque de nervos.

O Botafogo foi para cima e diga-se de passagem, nossa defesa com Thiago Heleno e William não ajudou muito e depois de uma tentativa de Louco Abreu que parou no travessão, a segunda foi para dentro do gol de Júlio César e chegaram ao empate.

Tivémos o restante do primeiro tempo e todo a segunda etapa para mudar essa situação, mas nada aconteceu. Aliás, aconteceu... tomamos o segundo gol, que foi mal anulado, mas também Elias sofreu penalti e não foi marcado.

Detalhes a parte, conseguimos somente 01 ponto na tabela, o que não é bom sendo que estávamos jogando em casa e deixa maior a diferença de pontos entre os líderes, mas nada que não possa ser revertido.

Outra coisa que gostaria de resaltar aqui, não tirando a nossa responsabilidade nos resultados, mas foram pelo menos 03, 04 jogos contra "pedreiras", que entram para jogar contra Nosso Coringão, de maneira diferente, muito mais fechados, o que nos leva a um ritmo alucinante de jogos e nossos guerreiros por mais que estejam acostumados, acabam sentindo e muito. Exemplo disso é o departamento médico alvinegro que anda bem movimentado.

Enfim, coisas do futebol e de time grande, afinal mais uma vez, como eu sempre digo....

Nenhum comentário: