sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UMA BELA NOITE !!!

Que noite de quinta-feira para o meu São Paulo. Tantas novidades para os torcedores, tantas coisas para comemorar, tantos motivos para ir até Barueri. Linda noite!


O Morumbi é, e sempre será, a casa do São Paulo. Mas, como bem escreveu o repórter do Globoesporte.com, o estádio do Morumbi funciona hoje como um patrocinador fixo do clube. Além da circulação diária no estádio, por conta do Copa Restaurante, Santo Paulo Bar, academia, livraria e o buffet infantil (estão previstos também uma temakeria e um restaurante japonês até o final de 2010), o Morumbi tem recebido mensalmente shows de grandes artistas internacionais. Isso tem gerado uma alta renda liquida para o clube. Não alugamos para mais outros times, graças a Deus, e mesmo assim a renda aumentou consideravelmente. Ponto para nossa diretoria.

Por conta disso, o São Paulo tem mandado alguns jogos na Arena Barueri. E que delícia de estádio, hein. Que organização, que estrutura. Vale muito a pena, mesmo tendo que pegar um pedaço da Castelo e pagar pedágio. E, o mais legal, é que por lá não há os "Kassabs" da vida e, portanto, barraquinhas liberadas. Pernil, cachorro quente e até pastel para todos os gostos. E, CLARO, a cervejinha sempre gelada. Que delícia.

Não posso deixar de fazer uma observação quanto a entrada no estádio. Um pouco confusa para sócios torcedores e para quem já comprou o pacote com todos os jogos do brasileirão. Mas nada que se resolva com uma orgazinação e sinalização um pouco mais eficiente.

As arquibancadas inferiores, onde fiquei, são bem pertinho do campo. Bem pertinho mesmo. Via cada movimento e até as caras e bocas dos jogadores dos dois times. Sensacional. Valeu a experiência, já que, a única vez que eu tinha visitado a Arena, ela ainda não estava acabada e eu fiquei atrás do gol, onde a visão da linha de fundo, por exemplo, é nula.

E agora, vamos ao jogo. O time entrou com a mesma formação de sempre, com a entrada somente de Fernandão no lugar do suspenso Lucas. O jogo foi disputado, mas o Tricolor chegou mais em gol, não deixou o Atlético praticamente entrar em campo, sufocou muito no ataque e abriu o placar com uma bomba de Ricardo Oliveira, que merece uma menção maior, logo mais abaixo.

O Atlético empatou ainda no primeiro tempo, numa recuada atrapalhada de Casemiro para Miranda. Mas no segundo, num lance de bola parada, Dagol cruzou na medida para Miranda fazer 2x1. Detalhe para o Capitão que, segundos antes da jogada, fez um sinal para Dagol lançar pelo alto, exatamente na segunda trave. Bingo. Detalhes que só são vistos em um estádio pequeno mesmo.

A menção para Ricardo vai para a disposição e o vigor físico do jogador. Impressionante a classe com que joga, com que dribla e, principalmente, o fôlego dele. Já era final de jogo e ele corria como se estivesse nos primeiros minutos. Craque!

Enfim. Resultado muito justo pelo futebol apresentado pelo São Paulo. O time foi impecável. Alex Silva e Miranda bem postados. Jean e Richarlyson verdadeiros laterais. Ricardo Oliveira destruindo no ataque. Só Fernandão me decepcionou um pouco, mas talvez tenha sido tão apagado por estar fora de sua posição original. Pulamos para a 7a. colocação, vencendo um adversário direto que estava a nossa frente e ainda sonhamos com a vaga na Libertadores 2011.

Homenagens e lançamentos -
Duas boas novidades marcaram a noite de ontem, também. A primeira delas foi o lançamento oficial da nova camisa comemorativa. O Tricolor lançou a camisa do torcedor para festejar seus 75 anos. Ela imita o uniforme oficial usado pelo clube na década de 40. A partir da próxima semana, a nova camisa já estará à disposição para compra. Capitão já usou a dele no jogo.


E por falar nele, a outra boa comemoração da noite foi, mais uma vez, do nosso Capitão. Mais um recorde. São 700 jogos como capitão do Tricolor, devidamente anunciados nos altos falantes. Parabéns, Capitão! Você merece, sempre!!!








Um comentário:

debora_monfre disse...

Ontem o time jogou muito bem!
O que pecisa agora, é manter a regularidade. Ganhar um e perder outro não nos interessa!

Ricardo Oliveira jogando muito mesmo! Que continue assim, dando alegria pra torcida TRIcolor!

Diretoria: compra o Alex Silva de vez!!! não deixa ele voltar pra Alemanha não!! Tá jogando muuuuuito!

Capitão - 1000 jogos / 100 gols - não vi Pelé, mas vejo RC!