segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

QUE SAUDADES....

Fiquei pensando o dia todo se escrevia ou não sobre o time e sobre o jogo de ontem. Me deu uma preguiça enorme de falar do que o São Paulo apresentou no Pacaembu. Ou melhor, do que não apresentou.

É besteira fazer uma análise do jogo agora, passado esse tempo. Com exceção de Cortes, nada se salvou no time ontem. Nada! Mas minha análise fria e o que senti do jogo....

Paulo Miranda NÃO é zagueiro. Provou isso em 2 jogos seguidos. Tomou aquele gol contra o Comercial, horroroso e amador, e ontem nem sequer saiu do chão prá tentar - veja bem, pelo menos tentar - atrapalhar o Danilo na cabeçada. Acho que não entendo mesmo de futebol, viu. Porque não acho explicações para Edson Silva ter perdido a titularidade prá esse cara. Oh Leão, o que temos é Paulo Miranda. E não só Miranda, tá! Pelo amor de Deus.

O João Filipe, cara, sério....vou tentar medir as palavras prá falar o que eu acho desse jogador. Na zaga tava indo bem. Bem só, nada de espetacular. Mas, improvisado na direita, minha nossa. Até aí, ok se falhasse, se errasse, tem o respaldo de não ser sua posição. Mas a falta que ele fez na hora da expulsão, era digna de tomar uma surra de graveto molhado.

Prestem atenção na situação: O técnico tinha acabado de fazer as substituições. Corretas ou não, ele tava tentando uma mudança. Aí, o lateral, que já tava improvisado, resolve ter um surto de burrice e revida um drible que tomou minutos antes de Jorge Henrique. Aí vocês perguntam: Revidou com outro drible? Não, claro que não. O limitado derruba o cara sem bola, é expulso e ferra todo o esquema do técnico e do time, que já perdia por 1x0. BURRO! É o mínimo que ele pode ser chamado.

Com certeza esse cara não tem porteiro, vizinho, colega de trabalho que vão zuar com a cara dele, né! Que vão passar a segunda-feira sacaneando pela derrota. Energumeno!

Enfim. Independente do que João Filipe aprontou, é claro também que o restante do time não fez por merecer uma vitória, nem sequer o empate. Lucas sumiu - alguém contou prá ele que ele tava no jogo, que era clássico? -, Willian provou que só faz gol em time pequeno, Cicero, minha nossa, não acertava um simples passe para 2 metros de distância. Jadson perdeu o penalti, mas pelo menos foi lá e pediu prá bater.

Sei lá, viu! Ainda tem tempo, campeonato tá só começando, na teoria esse jogo ainda não vale nada, pensando no campeonato. Mas....falta garra no São Paulo. Entra jogador, sai jogador e a postura não muda. Quero jogador com sangue no olho. Independente da rivalidade ou do tabu, dane-se isso. Quero jogador que entre com vontade de ganhar o clássico, com raiva. Não é ódio, é raiva. É vontade de bater no peito e falar depois dos 90 minutos: Eu ganhei a p... do clássico! E mesmo que perca, que seja jogando, que seja brigando, com vontade. É tão difícil isso?!?!?

Como disse meu amigo Cesar, que saudades do Leandro, do Souza e eu ainda acrescento o Lugano. Entravam prá matar o jogo. Não tinha essa de mais ou menos, de entrar cauteloso, era prá ganhar, prá vencer, prá tirar sarro depois. Poutz....que saudades !!!



Nenhum comentário: