segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MUITAS DO TIMÃO

Olá Fiéis Alvinegros, correria, muita correria nessa minha vida, mas como boa Corinthiana, NUNCA VOU TE ABANDONAR, rs! Posso demorar mais do que o costume, mas jamais abandonar.

Muitas coisas aconteceram, jogos, vitórias no Paulista, gol de Adriano, estréia na Libertadores e até a polêmica do Carnaval onde a Gaviões da Fiel foi envolvida. Então por partes, vamos lá!

Campeonato Paulista
Desde que não venho postar aqui, foram quatro vitórias importantes. Os clássicos contra o São Paulo por 1x0 e contra a Portuguesa em 2x0. No sábado de Carnaval enfrentamos o São Caetano e ganhamos com placar de 1x0 e para não perder o costume, nesse último sábado também vencemos por 1x0 o Botafogo/SP.

Vitórias não tão “gordas”, bem no estilo Tite, mas muito importantes, que nos deixa na liderança do Campeonato Paulista.

Adriano
Imperador, depois de meses, marcou presença em dois jogos como titular. Contra o São Caetano, quando já mostrou que alguns quilos haviam sido perdidos, mas ainda fora de ritmo, não conseguiu fazer muita diferença. Diferente desse sábado contra o Botafogo/SP, quando também entrou de titular e logo de início já deixou sua marca, fazendo o seu gol e assegurando a vitória para Nosso Corinthians. Inclusive mostrando mais vontade, mais presença na área, criando assim mais oportunidades de gols. Longe de estar em sua forma ideal, mas já podemos sentir um pouco mais de confiança e como eu sempre pensei, só não vai fazer bonito e jogar no Coringão se não quiser! Só depende da sua própria vontade. Bora Imperador, bora mostrar do que é capaz. E sabemos bem que não é pouco!
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Libertadores
Pois é, começou nossa saga na Libertadores da América 2012. Primeiro confronto foi na Venezuela contra o Deportivo Táchira. E não fomos dos melhores. Não jogamos bem e o que brilhou, mais uma vez, foi a garra e a perseverança do Timão.

Levamos o gol no 1º tempo e só conseguimos empatar aos 47 minutos do 2º tempo, com nosso guerreiro Ralf.

Pois é, emoção do começo ao fim. É, a Libertadores começou, é o Corinthians mais uma vez em busca de quebrar esse tabu! E já mostrando que o coração precisa continuar forte, haja emoção, rs.

Carnaval – Gaviões da Fiel
Um tema polêmico, nesse ano ainda mais. Muitos dizem que carnaval não tem nada a ver com o futebol, mas como sempre falo sobre os dois, também sinto vontade de deixar minha opinião aqui também.

Seu desfile foi muito bonito, repleto de emoção e com o enredo do nosso ex-presidente Lula que levantou a galera no Anhembi.

Porém nem tudo foi lindo assim. Na apuração, com muitas polêmicas de troca de jurados, reunião antes das notas, etc, etc. tudo já começou em um clima pesado. E assim como prevíamos o final foi pior ainda.

Revoltados com algumas notas, dirigentes e membros de escolas de samba, invadiram onde estava sendo realizada a leitura das notas e um diretor (seja lá o que for) da Império da Casa Verde rasgou as notas que faltavam ser divulgadas. Com isso a confusão foi ainda maior, membros de algumas escolas também invadiram o local, inclusive da Gaviões de Fiel, que se sentiram lesados pela nota 8,9 que levaram no quesito Evolução. O que realmente foi revoltante. Demais escolas “correram”, “pararam” durante suas apresentações no Anhembi e não tiveram suas notas lesadas. Mas enfim, seguindo.

Claro que os ânimos se alteraram e a torcida que estava em maioria no Anhembi para acompanhar a apuração também se revoltou e causaram alguns problemas.

É um assunto muito delicado, mas na MINHA opinião alguma coisa urgente precisa ser feita. Adoro o carnaval, samba, a Gaviões da Fiel, mas está complicado continuar com essas confusões toda vez que alguma coisa desagrade a escola e a torcida.

Importante ressaltar também que qualquer tipo de generalização é errado, pior, é burra na minha opinião. Não podemos julgar toda uma equipe, toda uma Nação, como a Alvinegra, por conta de erros graves de algumas pessoas que infelizmente deixaram a imagem de um todo ruim. Com isso muitos generalizam sim.

A nota foi realmente escandalosa, acredito sim que houve má fé da jurada, mas não justifica o que aconteceu. Violência, ter colocado fogo nos carros alegóricos, trabalho de meses, ano inteiro de pessoas que amam o que fazem, na minha opinião não justifica, só piora. Acho que se algo desagrada a Escola e acham que todo ano será assim, desencana do Carnaval, da Liga e como muitos já pediram, bora fazer Carnaval pra Fiel! A alegria será garantida. Fico triste, lógico, pois AMO ver a Gaviões desfilar e levar minha paixão maior para todo mundo, mas em contrapartida fico triste em ver no que se transforma quando algo do tipo desse ano acontece.

Sabemos que o buraco é bem mais bem embaixo, falta muito para mudar, mas gostaria muito que só levássemos a alegria aos Corinthianos que gostam do Carnaval e acompanham a Gaviões da Fiel, afinal esse é o maior objetivo da festa e também, do Corinthians!

VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário: