sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VILÃO X HERÓI

Já que a Federação Paulista fez o favor de impedir que a maioria dos são paulinos assistissem ao jogo, colocando a partida para às 17h, em plena quinta-feira, não vou poder fazer uma análise completa. (Só para constar, li agora no blog do Daniel Perrone, que o jogo foi nesse horário porque a iluminação da Arena não está boa para jogos de noite).

Resolvi, então, falar um pouco do destaque do jogo de ontem: Dagoberto. Se eu pudesse, gostaria de entender o que se passa na cabeça de alguns jogadores. Entre eles, o Dagoberto. Por que um cara que teve o passe super disputado entre São Paulo e Atlético PR, que de certa forma foi responsável por uma das negociações mais chatas e demoradas do mercado do futebol, que chegou ao São Paulo com fama de craque, pode ser tão instável e comenter erros tão bobos.

Em 3 rodadas ele saiu de vilão para herói. Contra a Portuguesa, na primeira rodada, foi expulso em outra falta grave e totalmente desnecessária. Saiu de campo aos gritos de "burro" por parte da torcida. Parece que dá um curto circuito na cabeça e ele age assim. E não precisa. Porque é bom jogador.

E provou isso ontem. Fez o que quis. Driblou time inteiro, fez excelentes passes, ótimas assistências, 2 gols, jogou pro time e arrasou. Lógico que a fragilidade do time do Paulista facilitou um bocado para o desenvolvimento das jogadas, mas ele mostrou o que sabe fazer. E o que deveria fazer SOMENTE: jogar bola!

O que será que houve prá mudar assim (pelo menos temporariamente)? A multa em cima do salário? Os boatos da vinda de Robinho? A pressão pela perda da vaga quando Fernandinho estiver em condições de jogar? Não sei. Como não sei também se esse futebol apresentado ontem será, a partir de agora, constante.

Torço pela regularidade dele. Precisaremos disso para a Libertadores. Precisaremos de gols como esse!
Cabeça no lugar, Dagoberto! Vamos que vamos, Tricolor!!!

Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca houve disputa do Atlético e São paulo pelos direitos federativos do Dagoberto. Houve uma ação judicial do Atlético contra o Dagoberto que ainda corre na justiça.