quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SAÍMOS NO LUCRO !!!

Segunda rodada do campeonato paulista já foi. O SÃO PAULO foi a Mirassol enfrentar o time de mesmo nome e voltou com um empate prá casa. O que vimos em campo foi um time novo para o torcedor tricolor. Uma mistura de novatos da categoria de base, com alguns que já estiveram no time titular por algum tempo e com estreantes recém contratados.

Algumas análises rápidas do que eu vi. Marlos teve bons lances individuais e fez o que pode, já que estava muito bem marcado. Mazola prendia demais a bola. Seria mais eficiente se jogasse para o grupo. Carlinhos Paraíba me decepcionou, errou passes, pouco domínio de bola e não ajudava na marcação no ataque do Mirassol. A zaga não comprometeu, mas está muito longe de ser a titular. André Luis foi bem, mas Renato Silva, foi bizarro, como foi, aliás, em todos os jogos de 2009 que atuou. O lateral David foi muito mal, estava assustando e perdido em campo. Na minha opinião, o técnico devia ter entrado com Adrian Gonzáles, jogador da posição. Richarlyson também estava improvisado na esquerda e não atuava bem. Enfim, um time muito diferente, com grandes dificuldades, sem objetividade e com muitas peças improvisadas e desnecessárias.
O primeiro tempo foi todo do Mirassol. Primeiro pelo belo gol em jogada ensaiada depois do escanteio. Gol sem defesa para Bosco e 1x0 para o time do interior. Segundo pela forte marcação imposta ao time TRICOLOR. O São Paulo estava muito bem marcado, não conseguia fazer a bola chegar no ataque e como conclusão, nenhum chute a gol no primeiro tempo.

No segundo, Ricardo Gomes colocou Junior Cesar na esquerda, tirou Wellington de campo e voltou Richarlyson para sua posição de origem: volante. E eu me pergunto: por que não fez isso desde o começo? Entraram no time também Sergio Mota e Henrique. O time jogou um pouco melhor, foi mais ofensivo, chegou a área do Mirassol, mas mesmo assim as finalizações não eram boas.

Somente aos 45 minutos, Richarlyson salvou a pátria. Depois de uma linda jogada individual, empatou o jogo em um chute forte e certeiro. Foi o Richarlyson, viu, torcida organizada (que eu me recuso a falar o nome). Foi o mesmo que vocês hostilizaram tanto no último domingo no Morumbi. Deveriam ter vergonha de comemorar um gol dele. Algumas pessoas criticaram a entrevista que ele deu aos microfones da Band, ainda em campo: “Jogo primeiro para o Juvenal, depois para Ricardo Gomes e depois prá mim”, sem citar a torcida. E ele está certo. Apesar de não poder generalizar, afinal não é todo torcedor são paulino que o critica, a torcida às vezes não merece o time que tem.

Resumo da ópera, pelo que o São Paulo jogou, saímos no lucro. Voltar prá casa com o empate está de bom tamanho!

Para a próxima rodada, sábado, contra o Rio Claro, Ricardo Gomes disse que volta com o time titular. Veremos o que acontecerá. Mas fica aqui minha dúvida: Será que jogar todos os jogos não seria o melhor treino e a melhor maneira de estar 100% de sua forma física para a Libertadores? Aguardemos!

Saudações TRICOLORES !!!

Por Tânia Barbato

5 comentários:

debora_monfre disse...

Nem tem o que comentar...
Aliás, só dizer que o Ricky continua jogando como sempre: com vontade, raça e entrega.
E aquela torcida que não merece ter o nome dito nãodevia mesmo comemorar gol dele.

Vamo TRIcolor!

Rey disse...

Realmente essa Facção tem que ser Extinta.
E o pior é ver muitos indo no embalo desse imbecis, ontem no Twitter a Tag #Richarlison entrou no Trending Topics International isso é pra poucos, pena que não foi por um bom motivo, foi comparado ao Chucky Noris Facts, "piada isso".

Ótima sorte pra nós tricolores nos proximos jogos.
E Só pra lembrar ontem tivemos uma tarde boa com os meninos na Copinha 2x1 no Cruzeiro.

Avante Tricolor

Tânia Barbato disse...

Boa, Rey.
Estamos esquecendo da Copinha. Os meninos estão indo bem. Amanhã tem mais. É dia de torcer.
beijo beijo beijo

Anônimo disse...

esse cara já deu o que tinha que dar, está virando marketing negativo pro São Paulo, vazaaaaaa....

Tânia Barbato disse...

Prá mim interessa o que ele faz em campo. Se honra a camisa do time que eu torço, se joga prá ganhar e se dedica. O que ele faz o deixa de fazer fora de campo, é particular. Não me interessa e não deveria incomodar tanto a torcida!