terça-feira, 3 de agosto de 2010

Clássico, por Rafael Volcof

Domingo, clássico no Pacaembú, Nosso Coringão enfrentando um dos maiores rivais, o Palmeiras, jogo que prometia muito já pela sua rivalidade de anos. Mas como tive que trabalhar e não pude nem comparecer a NOSSSA CASA, sim NOSSA CASA e nem assistir, convidei mais uma vez meu amigo Corintiano Rafael Volcof e que estava presente lá no clássico para escrever sobre Nosso Todo Poderoso Timão!

Segue seu texto...

"O bom filho a casa torna.

Pessoal, aqui estou eu novamente. Pra quem não se lembra...o Volcof.

Depois de um domingo de clássico entre OS GRANDES da capital paulista, a Paulinha me pediu para escrever novamente no blog, convite aceito com o maior prazer.

Semana passada foi complicada, semana que antecede um clássico é difícil. Não passa, não acaba.

Tentei convencer várias pessoas a me acompanhar, mas nenhuma aceitava e parecia que realmente esse jogo eu veria da TV de casa.

Como nunca vi uma derrota para o time de lá em todas as vezes que fui ao estádio, a angustia só aumentava.

E foi só no Domingo as 14:00h que o Lê(Lê, mais uma vez, OBRIGADO) me ligou e disse que tinha um ingresso na mão sobrando.

Tomei banho e fui sozinho, para o Pacaembú. VAI CORINTHIANS!

A hora insistia em não passar e para piorar, o esquema da PM atrasava e muito a entrada NA NOSSA CASA. Mas a PM fez um ótimo trabalho, impedindo qualquer tentativa de confusão. A paz era obrigatória no Domingo.

Sensação estranha, PACAEMBU - A casa do corintiano, de verde e branco? Isso não é normal.

O jogo começou bem, com o Corinthians no ataque quase o tempo todo e logo no começo, uma cobrança de falta muito bem batida por Bruno César assusta, mas nada de gol. Lincoln chega a fazer um gol em posição de irregular até que o TODO PODEROSO responde: Contra ataque rápido, Bruno César cruza pra dentro da área e Jorge Henrique marca. A posição era irregular mas se o juiz não viu, não tava.

A Fiel gritava e comemorava, mostrávamos que ali, A CASA É NOSSA.

O Corinthians diminuiu muito o ritmo e deu espaço para o time de lá jogar, 10 minutos mais tarde depois de um rebote de Julio Cesar, Edinho faz um gol empatando o jogo.

Começo de segundo tempo, aos 3min de jogo mais um gol impedido do ataque palmeirense, fato que iria se repetir aos 30 minutos depois. Ewerton caiu na linha de impedimento da zaga Corintiana, que está de parabéns depois de uma ótima partida.

Jucilei na sua primeira partida depois da convocação mostrou que realmente mereceu a convocação, o jogador mais dedicado em campo pelo lado ALVINEGRO.

Bruno César foi sacado para a entrada de Defederico, o que causou estranheza no Tobogã.

Souza e Paulinho também entraram e tentaram sem sucesso ajudar o TIMÃO a alcançar a ponta da tabela novamente, não conseguiram.

O jogo se resumiu a isso.

Paulo Cesar Oliveira não colaborou nem um pouco com o andamento da partida, inverteu diversas faltas. Abusou na distribuição de cartões. Travou um jogo que poderia ter sido melhor.

No final, as duas torcidas xingavam e reclamavam da atuação do juiz.

Empate que nos deixou a um ponto do líder Fluminense.

Domingo que vem é contra o nosso algoz na Libertadores, Flamengo. Espero que o time entre com o mesmo sentimento que nós FIÉIS estamos, o de querer vingança.

Ah, e antes que eu me esqueça: O bom filho a casa torna, Adilson Baptista BEM VINDO e BOA SORTE!

Espero que tenham gostado de mais uma participação, e sempre que precisar Paulinha pode contar! É sempre um prazer inenarrável.

Valeu,"

Por Rafael Volcof

Obrigada Amigo !!

Um comentário:

Ju MPB disse...

Meninas lindas do meu coração!!! Eu não comento nunca, mas sempre dou uma olhada no blog de vcs!!!
E vcs estão cada vez mais de parabbéns!!!!! Adoro td o que escrevem, confesso que mais da Tan, pq o Tricolor é melhor...kkkkk
Brincadeiras a parte.... PARABÉNS!!!!!!!
AMO-AS!!!
Bju

Ju Zumzumbaba