quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O RESTO? É RESTO!


Ao contrário do que muitos dizem por aí, o São Paulo ainda é um time diferenciado no futebol brasileiro. Fiquei muito triste, claro, com a derrota de domingo. Como ficaria qualquer torcedor de qualquer time. E, confesso, que irritada com as piadas que se faz em cima de uma derrota como essa.

Mas as piadas, a tiração de sarro nada mais é do que um desabafo de torcedores de times que não tem o que o meu São Paulo tem. Eu entendo. Em 2005 viram meu Tricolor vencer o Paulista e a Libertadores na sequência. Depois, em dezembro, acordaram cedo no domingo, 8h da manhã, prá torcer contra o São Paulo no Mundial. Comemoraram cada gol impedido do Liverpool anulados pelo juiz. E deu no que deu. O TRI MUNDIAL chegou pros lados do Morumbi.

Aí, nos três anos que se seguiram. Torceram contra o São Paulo em TODAS as Libertadores. E a cada ano, criavam uma expectativa de crise, de que "agora sim, os bambis vão se ferrar", quando fomos desclassificados. E, coitados, terminaram o ano de cabeça quente. Em 2006, o TETRA do Brasileiro. Em 2007, o PENTA. Em 2008, o HEXA. E, dúvido, que em 2009 não pensaram: Será que eles vão ganhar de novo? E foi quase, hein !?! E prá ajudar, seus times amargavam rebaixamento, desclassificação na Libertadores, troca de técnico e falta de títulos.

Por isso, torcedores TRICOLORES, agora é a hora que eles mais esperaram. Estão loucos prá ver uma crise são paulina. Ficam pensando: finalmente vamos tirar sarro deles. Finalmente eles serão "mortais", como eu vi vários jornalistas falarem.

Enfim. Este post pode parecer soberbo. Mas não é. Admito que o time está em má fase. Admito, claro, que a derrota domingo foi merecida. E que o time precisa passar por uma boa renovação. Não concordo com a administração do presidente Juvenal Juvêncio. Acho que está perdendo a mão em muitas coisas. Mas isso é passageiro, como tudo no São Paulo. Tabus sempre existiram. Aquele time não ganhava da gente há cinco anos também. E não faz muito tempo. Foram 4 técnicos derrubados. Agora o tabu tá do outro lado. Faz parte. É futebol. Mas a fase boa e ruim acaba para todos. E quando começa a nossa fase boa, sai da frente !!!

Hoje é dia de Morumbi. Com Simon apitando e tudo mais. Eu não sou torcedora modinha. Eu não vou só na boa. É hora de apoiar o time e eu estarei lá. Porque, quando a fase boa recomeçar, terei orgulho de ver o time sair do zero para o patamar mais alto.

ÚNICO TRI MUNDIAL NO BRASIL..
ÚNICO TRI DA LIBERTADORES DO PAÍS...
ÚNICO HEXA BRASILEIRO...

O RESTO? É RESTO !!!











2 comentários:

debora_monfre disse...

O nome do texto já diz tudo!
R E S T O

Força TRIcolor!

Anônimo disse...

Torce por mim Tania!!! Hj vou viajar para Goiania a trabalho gata... volto só semana que vem... mas estarei em espírito... vamos são pauloooooooooooooooo!

Helena