Olá
Fiel, estou aqui para falar de mais um jogo do
Nosso Timão e dessa vez é sobre o clássico do Domingo contra o São Paulo. Um dos clássicos mais importantes do futebol e até por isso, o mais nervoso também. O famoso Majestoso.
Muita coisa estava em jogo nesse Domingo. Além da rivalidade já existente, defendíamos o tabu de 04 anos sem perder para o rival e eles queriam chegar na meta de 100 gols do goleiro deles, contra
Nosso Timão.
Enfim, infelizmente as notícias nem são tão boas.
Começamos bem o jogo. Aliás, fizémos um primeiro tempo quase que todo, jogando bem, mas nem sempre quem joga bem, leva a melhor, e sim quem faz gols. E em um lance fora da área, Dagoberto fez isso e conseguiu abrir o placar para eles.
Esperávamos um segundo tempo melhor, mas não foi e o tão esperado gol deles saiu. Alessandro e Dagoberto foram expulsos e Dentinho diminui e nos deu um pouco de esperança (momento no qual meu coração mais sofre... rs), porém logo após o gol, o mesmo Dentinho, em um lance besta também foi expulso e nada mais aconteceu.
Depois de 11 jogos, 04 anos sem ganhar do
Nosso Todo Poderoso, a tabu foi quebrado. E tabú existem para isso, para serem quebrados. Já era hora né... rs.
Referente as zueiras de nosso adversário que sempre são tão "bem tratados", são justas e aceitas. Parabéns ao goleiro deles, ao 100º gol, realmente é uma marca histórica para quem é goleiro, eu estaria comemorando do mesmo jeito, ou até mais. O futebol é isso! Mas até aí eu achar que o cara, É O CARA,
PARA MIM, PAULA PEZUTTO, não dá! Mas enfim, qualquer coisa que eu escrever sobre ele aqui, vai ser suspeito, pois méritos a parte, ele é a figura que menos me simpatizo dentro do futebol, rs. Mas acredito que isso também faça parte da rivalidade e de questão de gosto!
EU SOU MUITO MAIS CORINTHIANS! Obrigada!

Aliás, achei muito válido colocar aqui alguns fatos e números para refrescar a memória de todos, sobre essa rivalidade;
A primeira vez que
Corinthians x São Paulo se enfrentaram foi no dia 22 de março de 1936, em jogo amistoso, e o
Corinthians levou a melhor, com o placar de 3x1 em cima do rival. A peleja aconteceu no
Parque São Jorge.
O
Corinthians já foi seis vezes campeão em uma final direta com o São Paulo: quatro em Campeonatos Paulistas (1982, 1983, 1997 e 2003), uma em Campeonatos Brasileiros (1990) e uma em Torneios Rio-São Paulo (2002).
O São Paulo já foi quatro vezes campeão em decisões diretas sobre o
Corinthians, todas em Campeonatos Paulistas (1957, 1987, 1991 e 1998).
O
Corinthians já eliminou o São Paulo em confrontos diretos no mata-mata por cinco vezes: nas semifinais dos Paulistões de 1977, 1999 e 2009, na semifinal da Copa do Brasil de 2002 e na semifinal do Brasileirão de 1999.
O São Paulo já eliminou o
Corinthians por três vezes em mata-matas: nas semifinais dos Paulistões de 1975 e 2000, e na Copa Conmebol de 1994.
Jogos – 295
Vitórias do Corinthians – 112Vitórias do SP – 90
Empates – 93
Gols do Corinthians – 429 Gols do SP – 397
(Fonte: Blog Pelejas)
Então pessoal, a freguesia ainda continua!
O LADO ENGRAÇADO DO CLÁSSICOEnquanto eu assistia o jogo no Domingo, no ápice do nervoso de torcedora, surgiam alguns comentários engraçados. Comentários de mulher que realmente só entende que futebol é jogado com algum tipo de bola, porque seu irmão deve ter contado, e olhe lá... rs.
Enquanto Alessandro era expulso, eis que ouço "nossa Amiga como esse juiz é bonito, que braçãooooo..." e logo em seguida o melhor de TODOS, "Paulinha, o que o Justus está fazendo em campo ?", eu olhei para a TV e não ví nada parecido, fiz cara de interrogação e ela continuou, "esse aí, de camisa social...". Pois é amigos
Corintianos, o Tite virou o Justus, rs.
Alininha, obrigada por fazer daquele jogo mais engraçado! Você mandou muito bem como cometarista, rs. Se cuida Casão!
Enfim, esse foi o clássico, com seus dois lados. O triste e o hilário.
VAI CORINTHIANS!