quinta-feira, 3 de março de 2011

A arte de ser uma torcedora....TONTA !!!

O desabafo do dia é de uma torcedora que tá cansada de ser tonta. De comprar ingresso, de ficar ansiosa para um clássico, de torcer pro seu clube, de querer vê-lo jogando e, se tiver que perder, que seja na bola, no justo e no futebol. Tonta de acreditar que o futebol ainda é diversão, tiração de sarro sadia.

Agora, nos últimos meses, o que se tem visto é uma tentativa atrás da outra de enfraquecer, declaradamente, o São Paulo (dentro e fora de campo). Começou com todo aquela nojeira de estádio para a Copa. O Morumbi foi descartado no dia seguinte, veja bem, NO DIA SEGUINTE, que o candidato da CBF perdeu a eleição do Clube dos 13, e que Fábio Koff, apoiado pelo São Paulo venceu. Coincidência? A desculpa era de que o projeto não atendia às exigências.

Logo depois, a grande CBF aprova o estádio do Corinthians como sede da Copa em São Paulo, SEM AO MENOS EXISTIR UM PROJETO. Veja bem, minha indignação não é pelo Corinthinas, ok? O estádio cairá no colo deles, qualquer um aceitaria. Minha indignação é com a falta de critério na escolha do campo.

Critério. Tenho visto muito pouco isso nos últimos jogos do São Paulo. E o último clássico foi exemplo disso. Alex foi justamente expulso, mas e a pisada de Valdivia em Paraíba? E a cotovelada de Kleber em Miranda? Isso pode? Isso vale? Cadê o critério? Claro que erros de juiz acontecem, o São Paulo mesmo já foi beneficiado por alguns, mas nesse jogo do Palmeiras e diante dos fatos que acontecem por trás das quatro linhas, fica difícil achar que foi tudo imparcial E, por falar em Palmeiras, espero que os palmeirenses (e os santistas também) saibam que uma hora eles terão que pagar a conta prá CBF dos títulos reconhecidos por ela recentemente. Isso não foi um presente. E esse racha no clube dos 13 é prova disso.

Por falar em racha, a velha história da Taça da Bolinhas é outra prá boi dormir. Prá enganar torcedor. Como que logo depois que a Caixa Economica entrega a Taça ao São Paulo, a CBF reconhece o título do Flamengo de 87? Título que desde aquela época o Fla já pleiteia. Porque só agora? Será que estão usando a história da Taça prá afastar Fla do São Paulo e rachar o clube dos 13 mais rápido? CLARO, né !!!

Por crescer em uma familia com um avô envolvido com futebol, sempre ouvi meu pai falar que os bastidores são sujos. Que é melhor fingir que não vemos certas coisas prá continuar torcendo. Mas uma hora cansa. Me sinto uma tonta comprando ingresso, torcendo, indo a campo prá ver o jogo.

A gota d'água foi hoje. Mano Menezes convoca a seleção para um AMISTOSO contra a Escócia e resolve chamar alguns dos moleques do Sub-20. Entre eles o meia Lucas, do TRICOLOR. E deixa claro que é prá reserva, que não entra como titular. Até então tudo certo. Ele joga muito, merece ser convocado e merece sua vaga na seleção, auge da carreira de um jogador. Mas no mesmo dia do amistoso, o São Paulo entra em campo contra o Corinthians. Clássico! E é um clássico cheio de decisões, tabu pela frente e, mesmo não sendo jogo eliminatório, é praticamente final da primeira fase do Paulista. O resultado pode mexer na tabela classificatária e, consequentemente, nos cruzamentos das quartas de finais. SERÁ QUE O MANO MENEZES NÃO ACOMPANHA O PAULISTA? NÃO SABE DISSO? Pro jogo contra a França não chamou jogadores que atuavam no Brasil por ser começo de temporada, mas na hora de um jogo decisivo pode? E quem é que marca um amistoso no mesmo dia de um clássico paulista, principal campeonato do Brasil?

TUDO ERRADO !!! E vem mais por aí....

Eu sei que nosso tão conhecido presidente Juvenal Juvêncio tem parcela de culpa em tudo que vem acontecendo de ruim contra o São Paulo. Causou demais, arrumou muito inimigos. Prá ele não bastou esfregar títulos e troféus na cara dos adversários. Isso já era suficiente para deixá-los nervosos, Presidente. Não precisava ser tão pretensioso. Isso é papel da torcida, Presidente. E outra, o estádio daquele time vai sair, Presidente. O seu sonho de ser Presidente do São Paulo na hora que a CBF precisar voltar atrás e considerar o Morumbi prá sede da Copa não existe. Isso não vai acontecer, esquece. Desencana e faça o melhor pelo meu TRICOLOR. Obrigada por tudo o que fez, pelo TRI BRASILEIRO, mas já deu.

Falando em papel da torcida, eu faço o meu. Torço. Da maneira mais simples que isso possa significar. Mas, diante desses fatos, e de tantos outros que pipocam por aí, tenho achado melhor deixar prá lá. Nem o futebol tá valendo mais nesse país !!!!







Um comentário:

Anônimo disse...

Falou e disse, o futebol está perdendo a graça.
Thiago Morumbi