quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A ARTE DE NÃO GANHAR UM JOGO

Se tem uma coisa que Adilson Batista sabe fazer é isso. Não ganhar um jogo ganho. Tá certo que não o culpo totalmente pelo empate, o time perdeu muito gol, Casemiro estava num dia péssimo. Mas na hora que a gente mais precisou dele, prá fazer o São Paulo jogar mais, apareceu a genialidade de um asno.

No primeiro tempo LITERALMENTE só deu TRICOLOR. Rogério nem tocou na bola, a não ser prá cobrar algum tiro de meta. O time - apesar da escalação errada de Adilson, colocando Cícero caindo pela esquerda, matando Lucas e Dagoberto, que normalmente caem prá esse lado - sufocou o Corinthians, foi prá cima, mas a pontaria não era o prato do dia. Fora os milhões de impedimentos que Dagoberto estava, alguns muito bem marcados pelo bandeira e outros bem mal assinalados. Mas eu não costumo culpar juízes e bandeiras por esses erros. O Sr. Dagoberto que tinha que prestar atenção nos zagueiros corintianos e se posicionar melhor. Aliás, procede a informação de que ele assinou mesmo um pré-contrato com o Santos? Por que, se isso é verdade, tinha mandá-lo agora para Cotia, treinar com a molecada até acabar o contrato.

Lucas perdeu gol feito, bola na trave na cabeçada de Casemiro, tumulto na área e ninguém colocava a bola prá dentro. Minha nossa, como um centroavante faz falta. E aí, entra mais um erro do Adilson. Se ainda não podemos contar com Fabuloso, por que deixar Henrique e Willian José no banco? Estou longe de gostar deles, de achar que resolvem e são craques, mas eles não são titulares da Seleção Sub-20 a toa. Melhor tê-los em campo, bem posicionados na área, do que não ter. Lucas, Casemiro, Dagoberto, depois Marlos, todos carregavam a bola prá área e não tinha prá quem tocar.

No segundo tempo a coisa piorou. Seu Adilson "covarde" Batista parecia se contentar com o empate e na hora que o Corinthians começou a gostar um pouco mais do jogo perdemos Piris machucado. E o que o gênio fez? Colocou Jean, substituto direto? Claro que não! O gênio do banco colocou o grande Rodrigo Caio, jogou Wellington improvizado na esquerda. Cagou o time (me desculpem o termo). E o foi o segundo tempo mais chato da história dos clássicos. Ninguém atacava, a bola presa no meio campo. Fora que demorou uma eternidade para colocar Rivaldo em campo. Um show de horror.

De verdade, eu não queria vingança pelos 5x0 - pelo contrário, fiquei mais puta ontem no final do jogo do que na outra partida - não queria goleada, show, festinha. Queria simplesmente os 3 pontos. Na raça, no bumba meu boi, de barriga, de qualquer jeito. 1x0 já era goleada. A gente abria mais 3 pontos, ficava tranquilo, só esperando o jogo do Vasco hoje. E ia mais garantido pro Rio enfrentar o Botafogo, no final de semana.

Mas, quando se tem um técnico que tem o dom de não ganhar jogos ganhos, fica complicado!






Nenhum comentário: