segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUEM QUER SER CAMPEÃO ?

A pergunta está difícil de ser respondida. E não falo só por conta de Corinthians e São Paulo. Falo também de Vasco, Flamengo, Botafogo, que também estão na disputa.

É incrível. Toda vez que o Corinthians perde um jogo e que, teoricamente, um desses adversários podem ultrapassá-lo e pegar a liderança, perde também. E foi assim, claro, ontem com o São Paulo.

O TRICOLOR entrou em campo às 18h, sabendo da derrota do Corinthias e Botafogo e do empate do Vasco. Ou seja, rodada perfeita para ser líder. E o que aconteceu? Perdeu, lógico.

O São Paulo veio com força total, diante dos titulares que têm à disposição. Capitão, Rhodolfo, João Filipe, Juan, Piris, Wellington, Carlinhos, Casemiro, Cícero, Lucas e Dagol. Mas o time não convence, não empolga, não faz o torcedor acreditar. Erra passes demais e, quando rouba a bola, não sabe armar jogada, não joga com velocidade, não sufoca o adversário. E olha que essa era a arma preferida do time fora de casa.

E na hora que tomamos o gol, Adilson complicou ainda mais a história. Rivaldo ficou de centroavante, junto com Willian José - que prá mim é um jogador prá baixo de mediano. Jean entrou de forma péssima no lugar de Casemiro e nada ajudou na criação das jogadas. Tudo errado, mais uma vez.

Atuação lamentável de Adilson
Não me preocupa o fato de não sermos líderes agora. O que importa é ser líder quando o campeonato acabar. Mas o TRICOLOR precisa mostrar uma constância, uma sequência de bons jogos, de bom futebol, para isso acontecer e para o torcedor acreditar. Para ganhar o campeonato e até mesmo para garantir a vaga na Libertadores 2012 é preciso muito mais do que vem apresentando.

Próximo jogo é contra o Ceará, em casa, dia 17. Time chatinho, mas que vem sem o técnico, Mancini, que foi demitido. Teoricamente, jogo de 03 pontos. Tem que ser uma partida para mostrar serviço, mostrar bom futebol e se preparar para o clássico de 06 pontos, no dia 21 de setembro. Dagol sabiamente tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Ceará. Além disso, a semana que poderia ser tranquila para treinar, já que não tem jogo, será ruim para o São Paulo, que fica sem Rhodolfo, Cicero, Casemiro e Lucas que vão para a Seleção - prá ficar na reserva, provavelmente - e só voltam na quinta-feira. A boa notícia é que eles chegam a tempo de jogar a partida e que terão a companhia, provavelmente, de Denilson que volta de contusão. Fabuloso ainda não está confirmado.

É só não complicar as coisas, não improvisar, focar, jogarem o que sabem. Temos time, temos elenco e só precisamos fazer o simples. Se ninguém quer esse campeonato, nós torcedores são paulinos queremos !!!


Nenhum comentário: