quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LINDA VITÓRIA SANTISTA NO CLÁSSICO PAULISTA!


Nosso PEIXE realmente embalou e foi na hora certa! Ganhamos por 3X1 do Corinthians e de virada, pra ficar mais gostoso.
Dancinha de comemoração do segundo gol do Santos
Foi um jogo muito bom, digno de um clássico. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances de gol dos dois lados, fazendo brilhar os bons goleiros dos times. Levamos um gol em uma falha boba do nosso guerreiro Léo. A bola caiu com quem sabe marcar, Liédson. Mas, o equilíbrio da partida levou o Santos a empatar ainda no primeiro tempo. No escanteio cobrado pela nossa jóia, Neymar, a bola passou por toda a área e foi o volante Henrique que chutou para marcar o primeiro gol dele com o nosso manto. No segundo tempo, o Santos deu um verdadeiro espetáculo!

Se tem algo que o torcedor santista pode contar, é que o time vai melhorar no segundo tempo. É muito forte o efeito que o Muricy tem sobre os jogadores no intervalo da partida. Além de arrumar taticamente, ele deve ter um poder verbal muito bom, não é a toa que o cara é um super campeão. E quando a nossa belíssima torcida (que não foi tão bela nesse jogo, tenho que ser realista) canta: “O Santos é o time da virada, o Santos é o time do amor”, não é em vão!

Tivemos oportunidades incríveis de gol e se todas elas tivessem entrado, teria sido uma goleada! Mas, não podemos esquecer que jogamos contra o até então, líder do campeonato e clássico é sempre difícil.
 
 A virada veio com um lindo gol do artilheiro, Borges, o matador! 17º gol dele no Campeonato. Não posso deixar de dizer que o cruzamento foi do menino Alan Kardec, sempre muito bem nas suas atuações pelo alvinegro praiano. Depois disso o Santos perdeu o autor do primeiro gol, com o segundo amarelo na partida, Henrique levou o vermelho e foi expulso. Borges aproveitou a deixa e pediu para sair. Muricy colocou o menino Felipe Anderson no lugar dele. O PEIXE resolveu jogar no contra ataque e acabou dando muito certo. E foi com um passe desse menino para o Alan Kardec, que saiu o terceiro gol do Santos. Alan Kardec cruzou pra área tentando o Ney que chegava, mas antes disso, o Chicão desviou a bola, ela entrou e o juiz assinalou gol contra. Uma pena, se o gol fosse dado para o Alan Kardec, seria melhor para os dois times. No finalzinho do jogo, ainda tivemos uma chance muito boa com o mesmo menino Felipe Anderson, que não faz tudo certinho sempre, mas, tem futuro. Infelizmente a bola foi para fora.

Com essa vitória, o PEIXE foi para 32 pontos e subiu duas posições na tabela. Além disso, todos os outros times que disputam os primeiros lugares na tabela devem ter ficado bem felizes com a nossa vitória.

Pra calar os comentaristas que até algumas rodadas atrás estavam gostando de dizer que o Santos precisava tomar cuidado, pois estava na zona de rebaixamento, segue o meu recado: vamos brigar por esse título! Só não enxerga o crescimento desse time maravilhoso no campeonato, quem não quer!

O próximo jogo do PEIXE é hoje, contra o América Mineiro e fora de casa, fator que não faz mais diferença para nós. Na Libertadores, o Santos aprendeu a jogar mesmo com a pressão da torcida adversária e uma prova disso foi o jogo desse domingo. Esperamos ver mais uma grande atuação dos meninos da Vila!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!


 


Nenhum comentário: