terça-feira, 29 de março de 2011

Os dois lados do Clássico

Olá Fiel, estou aqui para falar de mais um jogo do Nosso Timão e dessa vez é sobre o clássico do Domingo contra o São Paulo. Um dos clássicos mais importantes do futebol e até por isso, o mais nervoso também. O famoso Majestoso.

Muita coisa estava em jogo nesse Domingo. Além da rivalidade já existente, defendíamos o tabu de 04 anos sem perder para o rival e eles queriam chegar na meta de 100 gols do goleiro deles, contra Nosso Timão.

Enfim, infelizmente as notícias nem são tão boas.

Começamos bem o jogo. Aliás, fizémos um primeiro tempo quase que todo, jogando bem, mas nem sempre quem joga bem, leva a melhor, e sim quem faz gols. E em um lance fora da área, Dagoberto fez isso e conseguiu abrir o placar para eles.

Esperávamos um segundo tempo melhor, mas não foi e o tão esperado gol deles saiu. Alessandro e Dagoberto foram expulsos e Dentinho diminui e nos deu um pouco de esperança (momento no qual meu coração mais sofre... rs), porém logo após o gol, o mesmo Dentinho, em um lance besta também foi expulso e nada mais aconteceu.

Depois de 11 jogos, 04 anos sem ganhar do Nosso Todo Poderoso, a tabu foi quebrado. E tabú existem para isso, para serem quebrados. Já era hora né... rs.

Referente as zueiras de nosso adversário que sempre são tão "bem tratados", são justas e aceitas. Parabéns ao goleiro deles, ao 100º gol, realmente é uma marca histórica para quem é goleiro, eu estaria comemorando do mesmo jeito, ou até mais. O futebol é isso! Mas até aí eu achar que o cara, É O CARA, PARA MIM, PAULA PEZUTTO, não dá! Mas enfim, qualquer coisa que eu escrever sobre ele aqui, vai ser suspeito, pois méritos a parte, ele é a figura que menos me simpatizo dentro do futebol, rs. Mas acredito que isso também faça parte da rivalidade e de questão de gosto!

EU SOU MUITO MAIS CORINTHIANS!
Obrigada!


Aliás, achei muito válido colocar aqui alguns fatos e números para refrescar a memória de todos, sobre essa rivalidade;

A primeira vez que Corinthians x São Paulo se enfrentaram foi no dia 22 de março de 1936, em jogo amistoso, e o Corinthians levou a melhor, com o placar de 3x1 em cima do rival. A peleja aconteceu no Parque São Jorge.

O Corinthians já foi seis vezes campeão em uma final direta com o São Paulo: quatro em Campeonatos Paulistas (1982, 1983, 1997 e 2003), uma em Campeonatos Brasileiros (1990) e uma em Torneios Rio-São Paulo (2002).

O São Paulo já foi quatro vezes campeão em decisões diretas sobre o Corinthians, todas em Campeonatos Paulistas (1957, 1987, 1991 e 1998).

O Corinthians já eliminou o São Paulo em confrontos diretos no mata-mata por cinco vezes: nas semifinais dos Paulistões de 1977, 1999 e 2009, na semifinal da Copa do Brasil de 2002 e na semifinal do Brasileirão de 1999.

O São Paulo já eliminou o Corinthians por três vezes em mata-matas: nas semifinais dos Paulistões de 1975 e 2000, e na Copa Conmebol de 1994.

Jogos – 295
Vitórias do Corinthians – 112
Vitórias do SP – 90
Empates – 93
Gols do Corinthians – 429
Gols do SP – 397

(Fonte: Blog Pelejas)

Então pessoal, a freguesia ainda continua!

O LADO ENGRAÇADO DO CLÁSSICO

Enquanto eu assistia o jogo no Domingo, no ápice do nervoso de torcedora, surgiam alguns comentários engraçados. Comentários de mulher que realmente só entende que futebol é jogado com algum tipo de bola, porque seu irmão deve ter contado, e olhe lá... rs.

Enquanto Alessandro era expulso, eis que ouço "nossa Amiga como esse juiz é bonito, que braçãooooo..." e logo em seguida o melhor de TODOS, "Paulinha, o que o Justus está fazendo em campo ?", eu olhei para a TV e não ví nada parecido, fiz cara de interrogação e ela continuou, "esse aí, de camisa social...". Pois é amigos Corintianos, o Tite virou o Justus, rs.

Alininha, obrigada por fazer daquele jogo mais engraçado! Você mandou muito bem como cometarista, rs. Se cuida Casão!

Enfim, esse foi o clássico, com seus dois lados. O triste e o hilário.

VAI CORINTHIANS!

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiramente, Parabens pelo post...A freguesia continua a como dizem:"Atendendo bem para que volte sempre e Agradecemos e preferencia,freguesia!!" Hahahahaha...

E agora foi realmente hilario os comentarios da nossa Amiga...deixou o ambiente um "pouquinho" mais leve...hahahahaha!!!Mas,prefiro por uma questao de superstição, que a proxima Ali assista c o seu irmão,hahahaha...quem sabe a zica vai p eles!!!hahahahaha...bincadeirinha!!!Foi muiiito bom!!!!Adorei...

Mais uma vez parabéns pelo post...e Vai Corinthians!!!!

Cecilia disse...

Oi Paulinha!
Parabéns pelo texto e pela clareza das suas palavras. Adorei!!
Não sou fã do Rogério Ceni e acho que ele esta anos luz de ser "o melhor goleiro do Brasil" mas é inegável que ele fez história no futebol com seus 100 gols.
Pensando com a cabeça fria e não com o coração, percebi que nós entramos para a história do São Paulo assim como o Vasco entrou para a história do Santos no 1000° gol do Pelé.
Não é vergonha nenhuma, pois mesmo nas derrotas deixamos a nossa marca nos adversários. Afinal, o freguês deve ser sempre bem tratado não é?
Beijos e Salve o Corinthians!
Cecilia

Ali disse...

Florzinhaaaaaaaaaaaa!!!
Como não entendedora de futebol, tenho certeza de que eu não dei azar.rs Tentei te poupar dos comentarios, mas como sabe, não consigo ficar em silencio por muito tempo..rs Ao menos te fiz rir, né?rsrsrs

beijooooo

Lu Antoniassi disse...

Ok... perdemos... triste... mas perdemos, acontece, nem lembrava como era, mas tive que lembrar...
Ok... tomamos o 100º gol do RC... triste... mas tb acontece, poderia ser com qualquer um, mas contra nosso CORINTHIANS tem realmente um gostinho melhor.
Mas concordo com você... não vou com a cara dele, não pelo que ele faz em campo e sim pq o considero arrogante demais... acho que um ídolo deve ter certos cuidados com sua imagem, afinal já ouvi "vários" são paulinos reclamarem da prepotência do cidadão. Mas assim como eles, estaria comemorando demais tamanho feito, caso fosse do meu lado. Parabéns para eles!
Qto aos números, precisava desses números para provar para algumas pessoas sobre os CONFRONTOS diretos, afinal um clássico MAJESTOSO tem seus números disponíveis na net, sendo assim está aí comprovado, faltam 22 VITÓRIAS para deixarem de ser freguês... E lógico que a primeira pessoa (do nosso lado) que pensei em passar foi pra vc, Paulinha. Que bom que postou aqui... fica mais fácil de visualizar!

Qto a Alininha... sem comentários... ela tá precisando de umas aulinhas...

Beijos a todos

VAI CORINTHIANS!