quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aí sim, hein, LUCAS !!!

O São Paulo acaba de anunciar um meia. Gostei da atitude. Ponto prá ele!

(Matéria - Globoesporte.com)

No dia em que anunciou que não queria mais ser chamado de Marcelinho, Lucas foi escolhido para atender a imprensa no CT da Barra Funda. E, para sacramentar a mudança oficial, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, veio até a sala de coletivas e “apresentou” o meia como se fosse um recém-chegado ao clube, com direito até a camisa personalizada com o número 37. O jogador atuou em nove partidas pelo profissional até agora. O dirigente fez questão de esclarecer que mudança de nome partiu do próprio atleta.

- Eu estou aqui pra fazer a apresentação oficial deste craque do São Paulo que subiu e não foi apresentado. A circunstância é propícia. Ele conversou com a assessoria e pediu para ser chamado pelo nome. Passei o interesse à presidência, e foi acatado um direito indiscutível dele de ter o próprio nome divulgado como jogador do São Paulo – explicou Leco, entregando a Lucas a camisa personalizada.

Após a “apresentação”, Lucas falou sobre o amadurecimento da idéia. Primeiro confirmou que era um desejo de seus pais. Contou ainda que até torcedores que falavam com ele pela Internet sugeriram que adotasse o próprio nome. Por fim, admitiu que as possíveis comparações com Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians e dono da escolinha na qual o menino jogou antes de ir para a base do São Paulo, também pesaram na escolha.

- Usar o nome Marcelinho me incomodava um pouco até porque eu jogo no São Paulo. O Marcelinho foi um ídolo do Corinthians, mas eu não queria ser comparado a ele. Além disso, foi uma questão de honra pros meus pais, minha mãe pediu. Não pedi antes porque quando subi, a minha maior preocupação era jogar, me firmar. Na base não ligava muito. Agora que estou conquistando meu espaço achei interessante ficar com meu nome mesmo. É engraçado ser apresentado após jogar e mudar de nome. Mas é a hora certa. Se esperasse mais seria complicado- justificou o meia.



Nenhum comentário: