sexta-feira, 3 de setembro de 2010

E VEIO A PRIMEIRA VITÓRIA

E veio a PRIMEIRA VITÓRIA sob o comando de Baresi e depois de tantos empates e derrotas seguidas!!! Foi longe de ser tranquila, mas considerando a fase de renovação do TRICOLOR e que o jogo era contra um time que ganhou de todos os grandes em São Paulo, foi um grande resultado.

O time está engrenando, tomando nova forma, se adaptando às perdas e as mudanças de jogador. Marcelinho tem jogado bem, armando e driblando bastante, mas a ansiedade na hora do último chute ainda o atrapalha. Mas tem tudo para ajudar muito o meio de campo do São Paulo.

A zaga está, aos poucos, voltando a velha forma. E com a volta de Alex Silva daqui 15 dias tem tudo para ficar melhor. Xandão até deixou o dele ontem, seu primeiro gol com a camisa TRICOLOR.

A chegada de Ilsinho, também daqui 15 dias já liberado para jogar, deve ajudar muito o time. Espero que o Baresi não invente novos posicionamentos. O São Paulo tem que jogar, na minha opinião, no 352. Assim, Ilsinho, na direita, e Junior Cesar, na esquerda podem apoiar um pouco mais o ataque e deixando Miranda, Alex Silva e Xandão cuidando da bagunça lá atrás.

Marlos ainda prende a bola demais, quer resolver sozinho. Tem que entender que quando joga para o time, olhando prá frente, a coisa anda. Assim como fez no segundo gol do São Paulo, quando percebeu Dagoberto em ótima posição, que cabeceiou e deixou o São Paulo na frente de novo.

Aliás, um adendo a Dagoberto. Prá mim, ele não é o jogador que eu sonho pro ataque Tricolor. Faz muita firulinha, é fominha, às vezes e joga quando tá a fim. Mas quando quer, faz o que fez ontem. Jogou bem e marcou até de cabeça, coisa que não é de seu costume. E, para alfinetar a diretoria ajoelhou no símbolo e deixou a torcida ensandecida.




Enfim. O time, aos poucos, volta ao normal. Sou consciente que talvez seja um ano sem títulos e, com sorte, com a vaga na Libertadores. Mas o São Paulo ainda vai deixar muito torcedor adversário puto com a nossa recuperação. É só olhar a tabela. Estamos a 3 pontos do 7o. lugar, por exemplo. Assim como foi em 2006, 2007 e 2008. Por que, como disse nosso brilhante Julio Casares (de forma educada e sem palavrões, diga-se de passagem) não tem porque termos inveja de outros times, quando olhamos tudo o que o São Paulo já conquistou em quase 75 anos de história.

Graças a Deus, sou TRICOLOR !!! Diriam meus amigos do Morumba !!!







Um comentário:

debora_monfre disse...

V I T Ó R I A!
Estávamos mesmo precisando dela!

O jogo não foi fácil e tivemos alguns sustos, mas vencemos.

É, ainda não convecemos ninguém, mas a postura do time está muito melhor. O retorno de Alex Silva e a chegada de Ilsinho podem ser o que falta para o time engrenar de vez.

E, da mesma forma que critiquei anteriormente, tenho que elogiar agora: Jean está cruzando as bolas e batendo escanteios bem melhor do que nos outros jogos. Deve estar treinando com mais vontade e por mais tempo!

E o Dago ontem mostrou que quer jogar mesmo. Vamos ver se mantém assim até o fim d campeonato.

Vai São Paulooooo!