quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MAIS 3 PONTOS !!!

Mais uma vitória para o meu TRICOLOR. Mais 3 pontos somados e, mesmo que não tenha muito efeito na tabela, vale para motivação. Principalmente, porque o time do Guarani é muito bem montado e não foi fácil para o São Paulo vencê-lo.

Ainda mais com a ajuda do juiz que marcou, erroneamente, um penalti para o time adversário. Onde ele viu penalti do Miranda é o que todos nós queremos saber. Nosso CAPITÃO, o monstro do Morumbi, pressionou o juiz (inscrito na Federação Paulista, diga-se de passagem) na hora do penalti, nos últimos minutos do primeiro tempo, e na volta para o segundo. Deixando claro que a palhaçada não poderia se repetir na segunda parte do jogo. Aliás, é difícil acreditar na imparcialidade do futebol brasileiro, vendo um penalti mal assinalado como este. Não tem desculpa para achar que Miranda possa ter cometido a penalidade no jogador do Guarani. É vergonhoso.

Voltando ao jogo, logo na volta para o segundo tempo Fernandão deu lugar a Ricardo Oliveira, que não desperdiçou sua chance e ampliou o placar para o São Paulo.

Gostei do que vi em campo. Só a jogada de Richarlyson no começo do jogo, quando quase marca um gol de placa, já valeu a noite e o ingresso. Apesar de que depois fez um péssimo segundo tempo. Lucas, como sempre, foi destaque do jogo, quando boas jogadas, bons passes e dribles. Casemiro também foi muito bem na marcação e na armação de algumas jogadas. Alex Silva prá variar uma muralha na defesa, até mesmo cobrindo as falhas bizarras de Miranda. E nosso Capitão, que salvou o São Paulo no primeiro tempo, em uma jogada clara de gol do Guarani.

Caso Dorival - Muito se especula sobre a vinda de Dorival Jr. para o São Paulo. Logo que ele foi demitido do Santos, os boatos já surgiam. Mas, segundo o jorbalista PVC, o presidente Juvenal Juvencio garantiu que não tem intenção de contratar o ex-técnico santista, ao contrário do que algumas pessoas desinformadas e maldosas vem falando por aí. E ainda afirma que o motivo está longe de ser a competência do treinador, mas afirma que o São Paulo vive um momento de mudanças, de renovação de elenco e que nada melhor do que um treinador que conhece a base do São Paulo para saber usá-la no momento certo.

JJ garante que em breve, toda a imprensa vai entender o porque dessa decisão e que, enquanto a maioria dos clubes tem se individado para repatriar grandes jogadores em péssima fase, o São Paulo está investindo na base. Portanto, Baresi segue como técnico do Tricolor. E ainda completa que, prefere ter um 2010 sem títulos ou grandes pretensões, para que em 2011 possa vencer os campeonatos que disputar.

Eu, particularmente, concordo e discordo em alguns pontos. Acho mesmo que o São Paulo tem que investir na base. Temos um CCT em Cotia enorme se cheio de estrutura exatamente para treinar e revelar novos talentos, sem precisar investir em jogadores de fora. Prova disso é o bom desempenho de Lucas, Casemiro, Zé Vitor e outros que ainda tem por vir.

Por outro lado, seria importante que tivessemos um técnico já consistente e sabendo bem do time para 2011. Se conseguirmos a classificação para a Libertadores (o que, eu sei, ainda está longe de acontecer) será importante alguém de nome a frente do Tricolor. Agora, se a escolha for mesmo manter Baresi a frente do time, então, seria melhor vir a público e à imprensa (que adora uma fofoca e até salário do Dorival no São Paulo já divulgou) colocar um ponto final nessa história.

Um comentário:

debora_monfre disse...

Não posso opinar nadinha sobre o jogo..de férias em Porto Alegre, só consegui ouvir...rs

Mas concordo que esses 3 pontos não fazem mta diferença na tabela, mas são importantes! Conseguir embalar uma série de vitórias é mto importante para conseguirmos subir na competição e tentar a Libertadores (distaaaaaante ainda).

Espero que o TRIcolor consiga manter a regularidade nas próximas partidas.

Bj bj